23.11.2016 - Biblioteca realiza mostra Biblioteca em Movimento

Biblioteca realiza mostra Biblioteca em Movimento

Motivados pelas comemorações do ‘Dia Nacional da Leitura’ e da ‘Semana Nacional da Leitura’ iniciadas no mês passado, a Biblioteca da Faculdade CESUSC apresenta, até o final do semestre letivo de 2016, a “Mostra Biblioteca em Movimento”.

A mostra tem por objetivo conduzir o visitante a ampliar suas expectativas no que se refere ao incentivo ao hábito de leitura, ou seja, fazê-lo refletir que esse hábito implica diretamente ou indiretamente em outros movimentos, aguça a curiosidade e possibilita novas formas de compreender e apreender o conhecimento.

É possível conhecer ou relembrar algumas das ações desenvolvidas nos últimos anos no espaço. Por meio de registros fotográficos, os visitantes podem relembrar outras mostras e exposições realizadas pela Faculdade, acompanhar algumas das contações de histórias feitas com os alunos do Colégio Cruz e Sousa, relembrar as várias campanhas do Projeto Penas Alternativas e da Epopeia Literária, entre outros projetos.

“O ponto alto da Mostra é a exposição de fotos que retrata a trajetória de construção da Faculdade a partir de 2002, incluindo a exposição da versão original da maquete da Instituição. Algumas fotos também retratam as mudanças do espaço físico da Biblioteca. A CESUSC, como Instituição de Ensino, tem como valores fundamentais o ensino de qualidade, a sustentabilidade e a responsabilidade social. E essa construção perpassa, em sua essência, o incentivo ao hábito da leitura”, explica a bibliotecária Juliana Frainer.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz