23.11.2016 - Biblioteca realiza mostra Biblioteca em Movimento

Biblioteca realiza mostra Biblioteca em Movimento

Motivados pelas comemorações do ‘Dia Nacional da Leitura’ e da ‘Semana Nacional da Leitura’ iniciadas no mês passado, a Biblioteca da Faculdade CESUSC apresenta, até o final do semestre letivo de 2016, a “Mostra Biblioteca em Movimento”.

A mostra tem por objetivo conduzir o visitante a ampliar suas expectativas no que se refere ao incentivo ao hábito de leitura, ou seja, fazê-lo refletir que esse hábito implica diretamente ou indiretamente em outros movimentos, aguça a curiosidade e possibilita novas formas de compreender e apreender o conhecimento.

É possível conhecer ou relembrar algumas das ações desenvolvidas nos últimos anos no espaço. Por meio de registros fotográficos, os visitantes podem relembrar outras mostras e exposições realizadas pela Faculdade, acompanhar algumas das contações de histórias feitas com os alunos do Colégio Cruz e Sousa, relembrar as várias campanhas do Projeto Penas Alternativas e da Epopeia Literária, entre outros projetos.

“O ponto alto da Mostra é a exposição de fotos que retrata a trajetória de construção da Faculdade a partir de 2002, incluindo a exposição da versão original da maquete da Instituição. Algumas fotos também retratam as mudanças do espaço físico da Biblioteca. A CESUSC, como Instituição de Ensino, tem como valores fundamentais o ensino de qualidade, a sustentabilidade e a responsabilidade social. E essa construção perpassa, em sua essência, o incentivo ao hábito da leitura”, explica a bibliotecária Juliana Frainer.

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes