24.11.2016 - Aluno inicia criação de aplicativo para feedback e melhorias na Faculdade

Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas inicia criação de ferramenta colaborativa que promove integração e feedback com o propósito de melhorias na Faculdade

Com o objetivo de criar uma ferramenta de feedback, ouvidoria e de sugestões para alunos, professores e funcionários da Faculdade CESUSC, o acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Trennepohl, da 2ª fase, quer desenvolver uma ferramenta colaborativa que visa a integração, propondo melhorias na infraestrutura e qualidade de ensino na Instituição.

A primeira fase (de quatro) do projeto já foi lançada e compreende um formulário de coleta de informações. A pesquisa é voluntária e aberta. O objetivo é recolher informações que vão ajudar no desenvolvimento do aplicativo e está disponível até o início do próximo semestre letivo. Para responder o formulário basta acessar http://cesu.sc/2glvbGn

Segundo a proposta do aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Trennepohl, a ferramenta poderá proporcionar, para seus usuários, uma maneira mais fácil e intuitiva de dar feedback sobre as questões que circundam na Instituição. De forma colaborativa e responsável, o uso da ferramenta proporcionará também uma série de debates sobre assuntos pertinentes, além de servir como um meio de levantar possíveis métricas que serão norteadoras para as futuras decisões a serem tomadas por parte da Direção e/ou Administração do Campus.

Para o coordenador do curso de ADS, Sergio Murilo Schütz, a ideia é proporcionar uma maneira fácil e intuitiva de discutir problemas e dar feedbacks de forma colaborativa e responsável. “Todo o trabalho faz parte do trabalho do PMI (Projeto Multidisciplinar Integrador) e será feito em conjunto com a diretoria, a ouvidoria e o curso de ADS da Faculdade. Queremos que o canal proporcione debates sobre assuntos pertinentes à instituição”, explica.

Para responder o formulário basta acessar http://cesu.sc/2glvbGn

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva