24.11.2016 - Aluno inicia criação de aplicativo para feedback e melhorias na Faculdade

Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas inicia criação de ferramenta colaborativa que promove integração e feedback com o propósito de melhorias na Faculdade

Com o objetivo de criar uma ferramenta de feedback, ouvidoria e de sugestões para alunos, professores e funcionários da Faculdade CESUSC, o acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Trennepohl, da 2ª fase, quer desenvolver uma ferramenta colaborativa que visa a integração, propondo melhorias na infraestrutura e qualidade de ensino na Instituição.

A primeira fase (de quatro) do projeto já foi lançada e compreende um formulário de coleta de informações. A pesquisa é voluntária e aberta. O objetivo é recolher informações que vão ajudar no desenvolvimento do aplicativo e está disponível até o início do próximo semestre letivo. Para responder o formulário basta acessar http://cesu.sc/2glvbGn

Segundo a proposta do aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Trennepohl, a ferramenta poderá proporcionar, para seus usuários, uma maneira mais fácil e intuitiva de dar feedback sobre as questões que circundam na Instituição. De forma colaborativa e responsável, o uso da ferramenta proporcionará também uma série de debates sobre assuntos pertinentes, além de servir como um meio de levantar possíveis métricas que serão norteadoras para as futuras decisões a serem tomadas por parte da Direção e/ou Administração do Campus.

Para o coordenador do curso de ADS, Sergio Murilo Schütz, a ideia é proporcionar uma maneira fácil e intuitiva de discutir problemas e dar feedbacks de forma colaborativa e responsável. “Todo o trabalho faz parte do trabalho do PMI (Projeto Multidisciplinar Integrador) e será feito em conjunto com a diretoria, a ouvidoria e o curso de ADS da Faculdade. Queremos que o canal proporcione debates sobre assuntos pertinentes à instituição”, explica.

Para responder o formulário basta acessar http://cesu.sc/2glvbGn

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia