02.12.2016 - Curso de Direito da Faculdade CESUSC projeta acadêmicos no cenário internacional

O curso de Direito da Faculdade CESUSC é um dos mais respeitados do País e desde sua criação promove experiências e vivências reais dos alunos no mundo jurídico. Entre as atividades desenvolvidas estão os intercâmbios com universidades estrangeiras e a participações em programas de prática jurídica.

É o caso da parceria da instituição com a Universidade de Macerata, na Itália. Todos os anos, a Faculdade CESUSC seleciona alunos para o intercâmbio em umas das melhores universidades de Direito. Recentemente, as acadêmicas Luisa Karam, Ana Laura Callegaro e Júlia Kurtz recepcionaram o palestrante e juiz brasileiro da Corte Internacional de Justiça (CIJ), Antonio Augusto Cançado Trindade, e o advogado da CIJ e ex-professor da CESUSC, Lucas Carlos Lima, na universidade italiana.

“A experiência de fazer um intercâmbio é única! Além de estudar de forma completamente diversa e absorver conteúdos novos, há a possibilidade de ultrapassar fronteiras, conviver com uma cultura completamente diferente, amadurecer, crescer, observar e entender melhor os outros (que são sempre tão diferentes de nós) e vivenciar momentos únicos, seja na academia ou mesmo na ‘rua’. Em resumo: saia de casa, do conforto, vá para o mundo e entenda quem você é para então entender para onde o Curso de Direito vai te levar”, aconselha Luisa Karam.

Outra atividade importante agendada para 2017 é a participação de alunos no “Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition”, que tem a primeira etapa classificatória em Salvador e a final nos Estados Unidos. O evento, que está na 58ª edição, está vinculado ao ILSA (International Law Students Association).

“Montamos uma equipe de alunos da 10ª e 9ª fases para participar do maior e mais importante julgamento simulado da Corte Internacional de Justiça. Participar desse evento traz notoriedade aos alunos e ao curso e temos nesse ano uma equipe muito bem estruturada, com acadêmicos de altíssimo nível internacional e extremamente capacitados”, explica o professor Paulo Potiara.

A equipe é formada por Gabriel de Souza e Rafaela Hormann (10ª fase) e Julia Seleme (9ª fase). Os alunos deverão escrever peças processuais e fazer as sustentações orais no evento. A equipe também é formada pelos professores Paulo Potiara e Aline Beltrame, como técnicos, e por Wallace Johnson, como consultor informal.

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva