12.12.2016 - Faculdade CESUSC lança primeira edição da revista de Iniciação Científica

Faculdade CESUSC lança primeira edição da revista "Cadernos de Iniciação Científica"

Após a Jornada de Integração e Iniciação Científica, que aconteceu em outubro na Faculdade CESUSC, a instituição desenvolveu uma revista científica eletrônica para toda a comunidade acadêmica. Chamada “Cadernos de Iniciação Científica”, o objetivo da publicação é dar visibilidade aos projetos dos alunos, bem como divulgar e formalizar o conteúdo para pesquisas e, principalmente, iniciar os alunos no âmbito de pesquisa.

A publicação será semestral e contemplará artigos completos, resumos, resumos expandidos, posteres entre outros. Nessa primeira edição são cerca de 30 trabalhos publicados, todos resumos de pesquisa de alunos, egressos e convidados.

“A Faculdade e a Coordenação de Pesquisa e Extensão estava envolvida nesse projeto há alguns meses, e depois de algumas burocracias vencidas conseguimos dar forma e credibilidade para a publicação. O espaço do evento e da revista estará aberto para toda a comunidade acadêmica do Brasil e tem caráter de iniciação científica. Com isso, queremos dar visibilidade aos textos e projetos desenvolvidos pelos nossos acadêmicos, sempre com um nivelamento de qualidade e dentro das normas estabelecidas pelo mercado”, explica Fernando Lengler.

Os trabalhos e conteúdos da primeira edição da "Cadernos de Iniciação Científica", está disponível em: http://www.cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC

A segunda edição Jornada de Iniciação Científica e revista está programada para realizada em maio de 2017.

"Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin