16.12.2016 - Lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores

O Design de Interiores está regulamentado e lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores.

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) anunciou nesta semana que a Lei Federal 13.369 foi sancionada pela Presidência da República, na qual reconhece, em todo o território nacional, a profissão de designer de interiores e ambientes”.

De acordo com a Presidenta da ABD, Renata Amaral, “Agora, nós temos uma lei que efetivamente nos reconhece como profissionais, estabelece as nossas competências e fixa princípios que deveremos observar no exercício profissional. Somos capacitados para organizar o uso do espaço interno e a nossa qualificação vai além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança, acessibilidade, dentre outros”.

A lei confere ainda a competência do profissional para elaborar projeto e executar obras nos espaços internos e externos contíguos aos interiores, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica, mobiliário fixo, entre outros.

O Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, atualmente, é o melhor curso de Santa Catarina e está entre os três melhores do País, segundo o Ministério da Educação (MEC).

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin

"Ótima estrutura aliada a um excelente corpo docente, que proporciona aos alunos uma boa convivência e desempenho do aprendizado."

Debora Zamban, Aluna do Curso de Direito e Aluna da Pós-Graduação
    Debora Zamban

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz