16.12.2016 - Lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores

O Design de Interiores está regulamentado e lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores.

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) anunciou nesta semana que a Lei Federal 13.369 foi sancionada pela Presidência da República, na qual reconhece, em todo o território nacional, a profissão de designer de interiores e ambientes”.

De acordo com a Presidenta da ABD, Renata Amaral, “Agora, nós temos uma lei que efetivamente nos reconhece como profissionais, estabelece as nossas competências e fixa princípios que deveremos observar no exercício profissional. Somos capacitados para organizar o uso do espaço interno e a nossa qualificação vai além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança, acessibilidade, dentre outros”.

A lei confere ainda a competência do profissional para elaborar projeto e executar obras nos espaços internos e externos contíguos aos interiores, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica, mobiliário fixo, entre outros.

O Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, atualmente, é o melhor curso de Santa Catarina e está entre os três melhores do País, segundo o Ministério da Educação (MEC).

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales