16.12.2016 - Lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores

O Design de Interiores está regulamentado e lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores.

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) anunciou nesta semana que a Lei Federal 13.369 foi sancionada pela Presidência da República, na qual reconhece, em todo o território nacional, a profissão de designer de interiores e ambientes”.

De acordo com a Presidenta da ABD, Renata Amaral, “Agora, nós temos uma lei que efetivamente nos reconhece como profissionais, estabelece as nossas competências e fixa princípios que deveremos observar no exercício profissional. Somos capacitados para organizar o uso do espaço interno e a nossa qualificação vai além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança, acessibilidade, dentre outros”.

A lei confere ainda a competência do profissional para elaborar projeto e executar obras nos espaços internos e externos contíguos aos interiores, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica, mobiliário fixo, entre outros.

O Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, atualmente, é o melhor curso de Santa Catarina e está entre os três melhores do País, segundo o Ministério da Educação (MEC).

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales