29.11.2016 - Seminário do curso de Design de Interiores discute Projeto Multidisciplinar Inte

Seminário do curso de Design de Interiores discute Projeto Multidisciplinar Integrador

No último dia 28 de novembro, o curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC promoveu o Seminário Design de Interiores: Projeto Integrador, o que eu tenho a ver com isso?, direcionado aos acadêmicos do curso para expor, de forma vertical, os objetivos das disciplinas de Projeto Multidisciplinar Integrador (PMI) ao longo do desenvolvimento do curso.

“Desta forma, foi apresentada a relevância do PMI como contribuição à formação acadêmica, com destaque para interdisciplinaridade, iniciação científica e extensão. Também foi destaque a relevância das atividades do PMI no atendimento de questões de responsabilidade social junto à comunidade externa.”, explica o professor e coordenador do curso, Pery Segala, que abriu o evento apresentando toda a regulamentação, os objetivos e a dinâmica pedagógica e operacional do PMI.

A professora Paola Rebollar explanou sobre a importância da pesquisa científica como suporte à fase inicial de projeto e a professora Cristiana Trichez falou sobre exemplos de projetos já realizados por acadêmicos de períodos anteriores do Curso, exemplificando a grande diversidade de temas de projetos e formas de contribuir com a comunidade externa.

Segundo Segala, o evento atingiu os objetivos e gerou expectativa para a próxima edição, que deverá ocorrer no primeiro bimestre do semestre letivo de 2017/01. Houve ainda a entrega de certificados aos autores de artigos selecionados durante a 1ª Jornada de Iniciação Científica da Faculdade CESUSC.

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin