13.02.2017 - Alunos participarão de etapa do maior evento de Direito Internacional do Mundo

Alunos vão à Bahia para etapa classificatória do maior evento de Direito Internacional do Mundo

Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade CESUSC, Gabriel Rodrigues de Souza, Julia Seleme Heinzen e Rafaela Girardi Hormann, embarcarão para a Bahia em março para a Etapa Brasileira do JESSUP (Philip C. Jesuup International Law Moot Court Competition), o maior evento de Direito Internacional do mundo. Durante quatro dias, os alunos serão desafiados a defender seus pontos de vista com base em um caso que envolve aspectos de Direito Internacional, previamente enviado às equipes.

As defesas acontecem em inglês, com a presença de um tribunal com os principais juízes de Direito Internacional do mundo, numa simulação de um ambiente real de júri. O evento está na 58ª edição e serão 550 faculdades de Direito de 85 países. É a primeira vez que a Faculdade CESUSC participa da competição e a preparação tem sido intensa.

As etapas regionais são as prévias que selecionarão as melhores equipes para a etapa mundial, o “White & Case International Rounds”, que ocorrerá em Washington, em abril.

“Nossa equipe de alunos é extremamente capacitada e competitiva e tem grandes chances de chegar até Washington, o que seria muito importante tanto para eles quanto para a Faculdade CESUSC. Os alunos já ganharam muito com o processo. Vão conhecer pessoas muito interessantes na etapa nacional e podem projetar seus futuros profissionais para carreiras internacionais, dentro de organizações como a ONU, OMC, etc., ou mesmo dentro de cursos mundialmente reconhecidos, em Universidades do Mundo todo”, explica o professor e orientador da equipe Paulo Potiara.

Para o aluno Gabriel Souza, a preparação é fundamental, pois contribuiu para o conhecimento sobre a matéria de Direito Internacional. “Além de participar da competição, nosso objetivo também é fomentar esse tipo de iniciativa dentro da comunidade acadêmica, aprendendo com nosso preparo diário e nossos erros para que possamos orientar novas equipes num futuro próximo”, conta Gabriel Rodrigues de Souza.

Para saber mais sobre a competição, basta acessar o link: https://www.ilsa.org/jessuphome

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes