13.02.2017 - Alunos participarão de etapa do maior evento de Direito Internacional do Mundo

Alunos vão à Bahia para etapa classificatória do maior evento de Direito Internacional do Mundo

Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade CESUSC, Gabriel Rodrigues de Souza, Julia Seleme Heinzen e Rafaela Girardi Hormann, embarcarão para a Bahia em março para a Etapa Brasileira do JESSUP (Philip C. Jesuup International Law Moot Court Competition), o maior evento de Direito Internacional do mundo. Durante quatro dias, os alunos serão desafiados a defender seus pontos de vista com base em um caso que envolve aspectos de Direito Internacional, previamente enviado às equipes.

As defesas acontecem em inglês, com a presença de um tribunal com os principais juízes de Direito Internacional do mundo, numa simulação de um ambiente real de júri. O evento está na 58ª edição e serão 550 faculdades de Direito de 85 países. É a primeira vez que a Faculdade CESUSC participa da competição e a preparação tem sido intensa.

As etapas regionais são as prévias que selecionarão as melhores equipes para a etapa mundial, o “White & Case International Rounds”, que ocorrerá em Washington, em abril.

“Nossa equipe de alunos é extremamente capacitada e competitiva e tem grandes chances de chegar até Washington, o que seria muito importante tanto para eles quanto para a Faculdade CESUSC. Os alunos já ganharam muito com o processo. Vão conhecer pessoas muito interessantes na etapa nacional e podem projetar seus futuros profissionais para carreiras internacionais, dentro de organizações como a ONU, OMC, etc., ou mesmo dentro de cursos mundialmente reconhecidos, em Universidades do Mundo todo”, explica o professor e orientador da equipe Paulo Potiara.

Para o aluno Gabriel Souza, a preparação é fundamental, pois contribuiu para o conhecimento sobre a matéria de Direito Internacional. “Além de participar da competição, nosso objetivo também é fomentar esse tipo de iniciativa dentro da comunidade acadêmica, aprendendo com nosso preparo diário e nossos erros para que possamos orientar novas equipes num futuro próximo”, conta Gabriel Rodrigues de Souza.

Para saber mais sobre a competição, basta acessar o link: https://www.ilsa.org/jessuphome

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri