Universo Cesusc - Notícias

21.02.2017 - Faculdade CESUSC recebe Dr Daniel Mitidiero para aula inaugural

Faculdade CESUSC recebe Dr. Daniel Mitidiero para Aula Inaugural do Semestre

No próximo dia 14 de março, em dois horários (9h e 20h), a Faculdade CESUSC terá a honra de receber o Professor Dr. Daniel Mitidiero, um dos processualistas civis de maior destaque na atualidade, para proferir a Aula Inaugural do Semestre para os alunos do Curso de Direito intitulada “O Significado das Normas Fundamentais no CPC de 2015”. 

A Aula Inaugural tem por finalidade dar as boas-vindas a todos os alunos do Curso de Direito e registrar o aniversário de 1 ano de vigência do CPC de 2015. A proposta propicia, ainda, à comunidade acadêmica, a discussão de um tema bastante atual e relevante para o cenário jurídico nacional com a presença de um jurista altamente renomado.

Após a aula, haverá sessão de autógrafos dos livros de autoria do professor.

MINI CURRÍCULO PROFESSOR DR. DANIEL MITIDIERO

Pós-Doutor em Direito pela Università degli Studi di Pavia, Itália. Doutor em Direito pela UFRGS. Professor de Direito Processual Civil dos Cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da UFRGS.

Tem 29 livros publicados, sendo quatro deles no exterior (Espanha, Itália e Peru), bem como inúmeros ensaios em revistas nacionais e estrangeiras (Alemanha, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Panamá, Peru, Portugal e Uruguai). É palestrante frequente em eventos nacionais e estrangeiros (Argentina, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Panamá, Peru e Portugal). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL).

É advogado militante com atuação perante o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Seus livros – em especial o Novo Código de Processo Civil Comentado (2015), 2. Ed. (2016), escrito em coautoria com Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, o Cortes Superiores e Cortes Supremas – do Controle à Interpretação, da Jurisprudência ao   Precedente (2013), 3. Ed. (2017), e o Precedentes – da Persuasão à Vinculação (2016), 2. Ed. (2017), todos publicados pela Editora Revista dos Tribunais – são frequentemente citados como base doutrinária em decisões judiciais em todas as instâncias do Poder Judiciário.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitas, e as inscrições deverão ser feitas nos links:

Inscrição para MATUTINO – Início 9h
http://cesu.sc/Aula-Inaugural-Matutino

Inscrição para NOTURNO – Início 20h
http://cesu.sc/Aula-Inaugural-Noturno


OUTRAS INFORMAÇÕES
- É imprescindível levar o comprovante de inscrição para ter acesso ao auditório no dia do evento.
- Certificado de 3 horas/aula 
- Acadêmicos do ESAJ  terão validade de 1 relatório (mediante a entrega do certificado e relatório da palestra)

  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

    Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

    Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

    Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz
Agência Hive