09.03.2017 - Faculdade CESUSC está entre as melhores do País

Faculdade CESUSC está entre as melhores do País

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira (8) os conceitos do último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), os Índices Gerais de Curso (IGC) e os Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) das instituições de Ensino Superior do País. No IGC, a Faculdade CESUSC está entre as 10 melhores de Santa Catarina, e é a 2ª melhor Faculdade particular da Grande Florianópolis. As recentes visitas de comissões de avaliadores do MEC à Faculdade também apontaram excelentes resultados.

Quanto à avaliação publicada nesta semana, o Curso de Direito teve conceito 5 no Enade (nota máxima), assim como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é o melhor curso particular do Sul do País e o 15º melhor curso particular do Brasil. O Curso de Psicologia também conquistou conceito 5 no Enade e figura como o melhor curso particular de Santa Catarina e o 2º melhor curso particular do Brasil. Já o curso de Administração teve o conceito 4 e é o melhor curso particular da Grande Florianópolis (pelo CPC), além de estar entre os 10 melhores do Estado. A Graduação em Design de Interiores tem conceito de curso 5, sendo o melhor de Santa Catarina e entre os três melhores do Brasil. E o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está entre os 5 melhores cursos particulares do Estado, com conceito de curso 4.

Para o Diretor Geral da Faculdade CESUSC, Flávio Balbinot, o excelente desempenho da Instituição se deve a uma somatória de fatores. “A CESUSC é uma Faculdade relativamente jovem, são apenas 17 anos de atuação em Florianópolis. Entretanto, nasceu com propósito de oferecer cursos inovadores com qualidade de ensino e pautados na ética. Os resultados positivos do IGC, CPC e ENADE nos enchem de motivação e orgulho. Sabemos que vários pontos precisam ser melhorados e estamos trabalhando para isso. Queremos ser a melhor Instituição de Ensino Superior particular de Santa Catarina”, declara.

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia