09.03.2017 - Faculdade CESUSC está entre as melhores do País

Faculdade CESUSC está entre as melhores do País

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira (8) os conceitos do último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), os Índices Gerais de Curso (IGC) e os Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) das instituições de Ensino Superior do País. No IGC, a Faculdade CESUSC está entre as 10 melhores de Santa Catarina, e é a 2ª melhor Faculdade particular da Grande Florianópolis. As recentes visitas de comissões de avaliadores do MEC à Faculdade também apontaram excelentes resultados.

Quanto à avaliação publicada nesta semana, o Curso de Direito teve conceito 5 no Enade (nota máxima), assim como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é o melhor curso particular do Sul do País e o 15º melhor curso particular do Brasil. O Curso de Psicologia também conquistou conceito 5 no Enade e figura como o melhor curso particular de Santa Catarina e o 2º melhor curso particular do Brasil. Já o curso de Administração teve o conceito 4 e é o melhor curso particular da Grande Florianópolis (pelo CPC), além de estar entre os 10 melhores do Estado. A Graduação em Design de Interiores tem conceito de curso 5, sendo o melhor de Santa Catarina e entre os três melhores do Brasil. E o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está entre os 5 melhores cursos particulares do Estado, com conceito de curso 4.

Para o Diretor Geral da Faculdade CESUSC, Flávio Balbinot, o excelente desempenho da Instituição se deve a uma somatória de fatores. “A CESUSC é uma Faculdade relativamente jovem, são apenas 17 anos de atuação em Florianópolis. Entretanto, nasceu com propósito de oferecer cursos inovadores com qualidade de ensino e pautados na ética. Os resultados positivos do IGC, CPC e ENADE nos enchem de motivação e orgulho. Sabemos que vários pontos precisam ser melhorados e estamos trabalhando para isso. Queremos ser a melhor Instituição de Ensino Superior particular de Santa Catarina”, declara.

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita