29.03.2017 - Debate - Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa

Debate "Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa"

Os Professores Samuel Martins e Ruben Manente do Curso de Direito da Faculdade CESUSC realizarão nesta quinta (dia 30), às 19 horas e na sexta-feira (dia 31), às 8 horas, no auditório da Instituição, o debate “Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa”. O evento conta ainda com a participação dos professores Sandro Sell, Roberto Rodrigues e José de Araújo.

A atividade contará com a exibição do documentário americano “13TH”, dirigido por Ava DuVernay, que aborda o sistema carcerário dos Estados Unidos. O título refere-se a 13ª alteração da constituição americana, que acabou com a escravidão em 1865.

“O tema foi escolhido pela atuação da situação de violações à dignidade humana promovidos pelo sistema penal no mundo. No debate, os professores vão vincular o tema com contexto atual de vários países”, explica o professor Ruben Manente.

Para os acadêmicos da Faculdade CESUSC, a participação no evento conta 3h30 de atividade complementar. O debate e a exibição do documentários são gratuitos e abertos ao público.

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos