29.03.2017 - Debate - Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa

Debate "Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa"

Os Professores Samuel Martins e Ruben Manente do Curso de Direito da Faculdade CESUSC realizarão nesta quinta (dia 30), às 19 horas e na sexta-feira (dia 31), às 8 horas, no auditório da Instituição, o debate “Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa”. O evento conta ainda com a participação dos professores Sandro Sell, Roberto Rodrigues e José de Araújo.

A atividade contará com a exibição do documentário americano “13TH”, dirigido por Ava DuVernay, que aborda o sistema carcerário dos Estados Unidos. O título refere-se a 13ª alteração da constituição americana, que acabou com a escravidão em 1865.

“O tema foi escolhido pela atuação da situação de violações à dignidade humana promovidos pelo sistema penal no mundo. No debate, os professores vão vincular o tema com contexto atual de vários países”, explica o professor Ruben Manente.

Para os acadêmicos da Faculdade CESUSC, a participação no evento conta 3h30 de atividade complementar. O debate e a exibição do documentários são gratuitos e abertos ao público.

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz