29.03.2017 - Debate - Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa

Debate "Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa"

Os Professores Samuel Martins e Ruben Manente do Curso de Direito da Faculdade CESUSC realizarão nesta quinta (dia 30), às 19 horas e na sexta-feira (dia 31), às 8 horas, no auditório da Instituição, o debate “Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa”. O evento conta ainda com a participação dos professores Sandro Sell, Roberto Rodrigues e José de Araújo.

A atividade contará com a exibição do documentário americano “13TH”, dirigido por Ava DuVernay, que aborda o sistema carcerário dos Estados Unidos. O título refere-se a 13ª alteração da constituição americana, que acabou com a escravidão em 1865.

“O tema foi escolhido pela atuação da situação de violações à dignidade humana promovidos pelo sistema penal no mundo. No debate, os professores vão vincular o tema com contexto atual de vários países”, explica o professor Ruben Manente.

Para os acadêmicos da Faculdade CESUSC, a participação no evento conta 3h30 de atividade complementar. O debate e a exibição do documentários são gratuitos e abertos ao público.

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes