Debate – Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa

  • Data de publicação
    29 de março de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

Debate “Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa”

Os Professores Samuel Martins e Ruben Manente do Curso de Direito da Faculdade CESUSC realizarão nesta quinta (dia 30), às 19 horas e na sexta-feira (dia 31), às 8 horas, no auditório da Instituição, o debate “Liberdade e Prisão em tempos de encarceramento em massa”. O evento conta ainda com a participação dos professores Sandro Sell, Roberto Rodrigues e José de Araújo.

A atividade contará com a exibição do documentário americano “13TH”, dirigido por Ava DuVernay, que aborda o sistema carcerário dos Estados Unidos. O título refere-se a 13ª alteração da constituição americana, que acabou com a escravidão em 1865.

“O tema foi escolhido pela atuação da situação de violações à dignidade humana promovidos pelo sistema penal no mundo. No debate, os professores vão vincular o tema com contexto atual de vários países”, explica o professor Ruben Manente.

Para os acadêmicos da Faculdade CESUSC, a participação no evento conta 3h30 de atividade complementar. O debate e a exibição do documentários são gratuitos e abertos ao público.