17.04.2017 - Faculdade Cesusc Colóquio sobre Recovery e Cidadania

Faculdade Cesusc Colóquio sobre Recovery e Cidadania

O Curso de Psicologia da Faculdade CESUSC, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas Experiências com o sofrimento psíquico: Recovery e Emancipação, promove em parceria com o Conselho Regional de Psicologia o I Colóquio Internacional de Recovery e Cidadania, na próxima terça-feira, dia 18, das 8h às 18h, no Campus da CESUSC. O evento é gratuito e aberto ao público, e reunirá convidados nacionais e internacionais, reconhecidos em suas áreas de atuação.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://cesu.sc/ColoquioPsicologia

O Colóquio se propõe a apresentar e discutir os conceitos e práticas relacionados à perspectiva de Recovery, que é um movimento internacional de abordagem no campo da saúde mental. Entre as atividades estão programadas palestras, videoconferências, oficinas e rodas de discussão.

“O objetivo é promover o avanço do conhecimento teórico e prático da abordagem Recovery. Além dos convidados internacionais e nacionais que comporão as mesas, o evento abre espaço para que os próprios usuários da saúde mental, envolvidos no projeto do Recovery, participem da sua criação e organização por meio de monitorias e apresentações de talentos, colocando na prática os referenciais metodológicos do próprio Recovery”, explica a coordenadora e professora Dra. Tânia Grigolo.

O evento ainda tem o apoio do Instituto Arco Iris e Pameijer.

Veja a programação completa

ATIVIDADES

CONVIDADOS

Auditório

Mesa de Abertura

Flávio Balbinot, Almir Sais, Tânia Grigolo, Representante do CRP

Conferência

Recovery e Cidadania: A experiência de “Suporte de Pares” no campo da Saúde Mental na Holanda

Tjade Rouw (Holanda)

Vídeo de apresentação da Pameijer

Clarissa Silva (Holanda)

Videoconferência e fala aberta

Clarissa Silva e

Tjade Rouw

12h00 - Intervalo almoço

OFICINAS

Sala Vivência

Corpo e Saúde: Oficina de sensibilização

Dalila R. Zotti

Auditório

Plano de Ação para o bem-estar e Recovery: experimentando o WRAP no Brasil

Silvana Alvim e Virgínia Vianna

Tatiane Fuggi – Instituto Arco-Íris

Recovery e emancipação de direitos e

Formação dos psicólogos

Carolina Chassot

Jaira Rodrigues

Serviços orientados por Recovery e Formação de ‘Peers Support”

Tânia Grigolo e

Tjade Rouw

Roda de discussão sobre experiências compartilhadas em Recovery

Hall Auditório

Encerramento do evento

Violão, Poesia

Roda

REALIZAÇÃO: CURSO DE PSICOLOGIA DA FACULDADE CESUSC E CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA

PARCERIAS: INSTITUTO ARCO IRIS, PAMEIJER.

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes