23.05.2017 - Acadêmicos do curso de Direito participam de Júri Simulado

Acadêmicos do curso de Direito participam de Júri Simulado

Nesta quarta-feira, dia 24, das 14h às 17h, será realizada mais uma edição do Júri Simulado, no auditório da Faculdade CESUSC. A atividade reproduz uma sessão de julgamento real. Os alunos da 10ª fase do curso de Direito, 18 no total, recebem o caso com antecedência a fim de se prepararem para o julgamento.

O caso escolhido para o julgamento é o “Durval Discos” e a turma é dividida entre promotores, advogados e júri, e um caso é estudado e julgado como em um tribunal. Assim, um grupo fica responsável pela acusação, outro pela defesa e um terceiro pelo julgamento do caso a partir do confronto estabelecido entre as partes. Antes de iniciar o julgamento, alguns nomes serão sorteados para fazerem parte do júri.

Para o professor e organizador da atividade André de Oliveira, “o Júri Simulado é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática aquilo que aprenderam em sala de aula”.

"Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva