23.05.2017 - Acadêmicos do curso de Direito participam de Júri Simulado

Acadêmicos do curso de Direito participam de Júri Simulado

Nesta quarta-feira, dia 24, das 14h às 17h, será realizada mais uma edição do Júri Simulado, no auditório da Faculdade CESUSC. A atividade reproduz uma sessão de julgamento real. Os alunos da 10ª fase do curso de Direito, 18 no total, recebem o caso com antecedência a fim de se prepararem para o julgamento.

O caso escolhido para o julgamento é o “Durval Discos” e a turma é dividida entre promotores, advogados e júri, e um caso é estudado e julgado como em um tribunal. Assim, um grupo fica responsável pela acusação, outro pela defesa e um terceiro pelo julgamento do caso a partir do confronto estabelecido entre as partes. Antes de iniciar o julgamento, alguns nomes serão sorteados para fazerem parte do júri.

Para o professor e organizador da atividade André de Oliveira, “o Júri Simulado é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática aquilo que aprenderam em sala de aula”.

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes