25.05.2017 - X Encontro de Design de Interiores integra a II Jornada de Integração e Iniciaçã

X Encontro de Design de Interiores integra a II Jornada de Integração e Iniciação Científica

A partir desta segunda, dia 29, o Curso Superior de Tecnologia e Design de Interiores da Faculdade CESUSC promove o 10º Encontro de Design de Interiores (EDI), que passa a integrar a II Jornada de Integração e Iniciação Científica. Na programação estão confirmadas palestras, exposições de trabalhos acadêmicos como projetos de interiores, maquetes, pesquisas, pôsteres e murais, além do concurso de “Arte mural” aos acadêmicos do curso.

“Desde a implantação do curso, em 2008, buscamos oferecer aos acadêmicos e à comunidade eventos que abram espaço para discussão de temas relevantes na área do Design inserido no contexto da sociedade. Espera-se contribuir para a disseminação do conhecimento, estímulo à iniciação científica de forma integrada as demais áreas do conhecimento, melhor qualificação profissional, bem como divulgar e incentivar a participação dos acadêmicos em eventos”, destaca o professor e coordenador do curso Pery Segala.
.
A programação conta ainda com exposição permanente de projetos durante o evento “X EDI”, de 29 a 31 de maio.

Dia 29/05/2017

Local: Auditório da Faculdade Cesusc

Horário: 19h
Abertura do evento com Palestra temática: “Materiais de acabamento em porcelanatos e cerâmicas - aplicações, recomendações”.

- Palestrante: Marcelo Palmieri Martins. Um dos sócios fundadores da empresa PROFATTO, uma loja técnica e especializada em pisos, revestimentos, louças e metais.
Horário: das 19h15 às 21h

- Concurso Arte Mural Parklet CESUSC
Apresentação do edital do concurso através de explanação.
Mediadora: Professora Monna Borges.
Horário: 21h15

- Debate acadêmico sobre o tema “Briefing”, organizado pela turma INN11.
Horário: das 21h40 às 22h40

Dia 30/05/2017

Local: Auditório da Faculdade Cesusc.
- Palestra temática: “Automação predial”
Horário: 19h20
Palestrante: Representante da empresa CONCEITO ATIVO TECNOLOGIA. A Conceito Ativo proporciona a seus clientes as melhores soluções para seus projetos em Automação, Iluminação, CFTV, Audio e Vídeo, Climatização, Aspiração Central, Cabeamento Estruturados e WiFi. Atuante também na Área Náutica.

- Palestra temática: “Produção moveleira”
Horário: 20h45
Palestrante: Representante da empresa FINGER MÓVEIS PLANEJADOS. Uma Empresa com quatro décadas de experiência em traduzir o DNA alemão em projetos de ambientes que surpreendem clientes em todo o Brasil.

Dia 31/05/2017
Local: Auditório da Faculdade Cesusc.
Apresentação dos projetos da Disciplina PMI IV (Evento Vitrine Design Cesusc - 2017)
Horário: das 19h às 22h15
Mediadora: Professora Cristiana Trichez.

Encerramento do evento às 22h30

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia