25.05.2017 - X Encontro de Design de Interiores integra a II Jornada de Integração e Iniciaçã

X Encontro de Design de Interiores integra a II Jornada de Integração e Iniciação Científica

A partir desta segunda, dia 29, o Curso Superior de Tecnologia e Design de Interiores da Faculdade CESUSC promove o 10º Encontro de Design de Interiores (EDI), que passa a integrar a II Jornada de Integração e Iniciação Científica. Na programação estão confirmadas palestras, exposições de trabalhos acadêmicos como projetos de interiores, maquetes, pesquisas, pôsteres e murais, além do concurso de “Arte mural” aos acadêmicos do curso.

“Desde a implantação do curso, em 2008, buscamos oferecer aos acadêmicos e à comunidade eventos que abram espaço para discussão de temas relevantes na área do Design inserido no contexto da sociedade. Espera-se contribuir para a disseminação do conhecimento, estímulo à iniciação científica de forma integrada as demais áreas do conhecimento, melhor qualificação profissional, bem como divulgar e incentivar a participação dos acadêmicos em eventos”, destaca o professor e coordenador do curso Pery Segala.
.
A programação conta ainda com exposição permanente de projetos durante o evento “X EDI”, de 29 a 31 de maio.

Dia 29/05/2017

Local: Auditório da Faculdade Cesusc

Horário: 19h
Abertura do evento com Palestra temática: “Materiais de acabamento em porcelanatos e cerâmicas - aplicações, recomendações”.

- Palestrante: Marcelo Palmieri Martins. Um dos sócios fundadores da empresa PROFATTO, uma loja técnica e especializada em pisos, revestimentos, louças e metais.
Horário: das 19h15 às 21h

- Concurso Arte Mural Parklet CESUSC
Apresentação do edital do concurso através de explanação.
Mediadora: Professora Monna Borges.
Horário: 21h15

- Debate acadêmico sobre o tema “Briefing”, organizado pela turma INN11.
Horário: das 21h40 às 22h40

Dia 30/05/2017

Local: Auditório da Faculdade Cesusc.
- Palestra temática: “Automação predial”
Horário: 19h20
Palestrante: Representante da empresa CONCEITO ATIVO TECNOLOGIA. A Conceito Ativo proporciona a seus clientes as melhores soluções para seus projetos em Automação, Iluminação, CFTV, Audio e Vídeo, Climatização, Aspiração Central, Cabeamento Estruturados e WiFi. Atuante também na Área Náutica.

- Palestra temática: “Produção moveleira”
Horário: 20h45
Palestrante: Representante da empresa FINGER MÓVEIS PLANEJADOS. Uma Empresa com quatro décadas de experiência em traduzir o DNA alemão em projetos de ambientes que surpreendem clientes em todo o Brasil.

Dia 31/05/2017
Local: Auditório da Faculdade Cesusc.
Apresentação dos projetos da Disciplina PMI IV (Evento Vitrine Design Cesusc - 2017)
Horário: das 19h às 22h15
Mediadora: Professora Cristiana Trichez.

Encerramento do evento às 22h30

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"Ótima estrutura aliada a um excelente corpo docente, que proporciona aos alunos uma boa convivência e desempenho do aprendizado."

Debora Zamban, Aluna do Curso de Direito e Aluna da Pós-Graduação
    Debora Zamban