26.05.2017 - Faculdade CESUSC entrega espaço de conexão e negócios na ACATE

Faculdade CESUSC entrega espaço de conexão e negócios na ACATE

Na noite dessa quinta-feira (25), aconteceu a inauguração do novo espaço de negócios e inovação da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), o Link Lab. A Faculdade CESUSC é uma das empresas patrocinadoras do programa e esteve representada na noite por diretores, gerentes, professores e funcionários.

O objetivo do programa é aproximar e fomentar novos negócios entre grandes empresas, startups, fundos de investimento e parceiros. O Link Lab segue o conceito de inovação aberta que permite às grandes empresas o acesso ao ecossistema de inovação de Santa Catarina.

O diretor da Faculdade CESUSC, Flávio Balbinot, não escondeu o orgulho da instituição estar conectada, de forma efetiva, com o setor de tecnologia e inovação. “A Faculdade e a ACATE já são parceiras em outros projetos voltados ao empreendedorismo, inovação e à qualificação profissional. Nós temos realizado muitas iniciativas para beneficiar a comunidade acadêmica. Investir em um espaço que contempla a inovação e o fomento da economia é um pilar importante para nós, ainda mais porque oferecemos cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas diversas áreas atendidas pelo projeto. Esperamos que o LinkLab gere muitos negócios, parcerias e o mais importante, conhecimento”, declarou.

Para o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, o Link Lab foi um sucesso já na concepção. “Fechamos o projeto, apresentamos a alguns parceiros e em menos de 10 dias fechamos todas as quotas de patrocínio. E o melhor é que esses parceiros já estavam inseridos dentro do nosso ecossistema. Queremos trazer ainda mais empresas e reafirmar nosso compromisso ao entregar um espaço de negócios e de inovação”, declarou.

O vice-presidente da ACATE e líder do programa, Silvio Kotujansky, responsável pelo Link Lab, mostrou-se entusiasmado e orgulhoso com o projeto e disse que ele ainda deve passar por mudanças. “Daqui algum tempo este será um espaço diferente do que vemos hoje, o Link Lab passará por mudanças, de acordo com as realidades que vão aparecer. E isso é inovação. Santa Catarina e os polos cresceram no seguimento de TI, piscaram no mapa e somos hoje uma fábrica de cases de sucesso. E isso se deve a muitos profissionais e empresas que estão aqui reunidos”, explicou.

As startups interessadas em participar da seleção para o Link Lab devem se inscrever até o dia 16 de junho, por meio do site http://linklab.acate.com.br.

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos