Inscrições abertas para o curso de Mediação Familiar e Práticas Compassivas

  • Data de publicação
    26 de junho de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC está com inscrições abertas para o curso de Mediação Familiar e Práticas Compassivas

A Faculdade CESUSC, por meio da Coordenação de Pequisa e Extensão, está com inscrições abertas para a primeira edição do Curso de Mediação Familiar e Práticas Compassivas. O curso possibilitará aprofundar o conhecimento sobre mediação de conflitos familiares, que é um meio importante para o tratamento das situações que envolvem interesses e sentimentos das pessoas, além da preservação dos relacionamentos.

As inscrições podem ser feitas pelo link cesu.sc://CEMediacao. O valor do curso é de R$ 299,00, e pode ser pago em 6 vezes no pagseguro. Alunos e egressos da Faculdade CESUSC ainda têm 20% de desconto.

As vagas são limitadas, o início do curso está previsto para o dia 4 e 5 de agosto de 2017, nos seguintes horários: sexta-feira das 19h às 23h e sábado das 8h às 14h, com certificação de 12 horas/aula.

Serão analisados diversos casos familiares e a didática do curso divide-se em aulas teóricas e práticas simuladas, de modo compassivo, para compreensão do papel do advogado, do mediador e das partes. À frente do curso estão Juliana Ribeiro Goulart, Jéssica Gonçalves e Janaina Sodré Bortolato. O conteúdo programático inclui a mediação jurídica e extrajudicial na teoria e na prática, atuação profissional na mediação de conflitos familiares e peticionamento compassivo nas causas de direito familiar.

O público-alvo do curso são alunos e barachéis em Direito, advogados, profissionais da área jurídica, psicólogos, assistentes sociais e demais interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas pelo link cesu.sc://CEMediacao

Conheça mais as profissionais que ministrarão o curso:

Juliana Ribeiro Goulart
Advogada. Pesquisadora sobre Mediação de Conflitos. Especialista em Direito Processual (CESUSC). Mestranda em Direito (UFSC). Formação em Mediação Empresarial (CBMAE). Coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Mediação como Política Pública na UFSC.

Jéssica Gonçalves
Mestra em Direito (UFSC). Doutoranda em Direito (UFSC). Especialista em Direito Processual Civil (UFSC). Especialista em Direito Aplicado (FURB). Especialista em Direito Público (FURB). Conciliadora Judicial Voluntária. Bolsista CNPQ. Formada pela Escola da Magistratura de SC. Possui capacitação em Mediação Familiar e formação em Mediação Judicial pela Academia Judicial SC. Membro da Comissão Mediação e Arbitragem da OAB SC. Coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Mediação como Política Pública na UFSC. Autora do Livro: Acesso à Justiça e Teoria dos Jogos: da Lógica competitiva do Processo Civil à estratégia cooperativa da Mediação.

Janaina Sodré Bortolato
Advogada com atuação em Direito Civil e Processual Civil. Pós-graduada em Direito Processual Civil, com ênfase no novo Código de Processo Civil, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – Cesusc, Pós-Graduanda em Direito de Família e Sucessões pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – LFG. Pós- Graduanda em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito- EPD. Graduada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – Cesusc. Sócia Fundadora do escritório Sodré Advocacia. Membro efetivo da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SC. Mediadora. Pesquisadora sobre Mediação de Conflitos. Membro do grupo de Pesquisa sobre mediação como Política Pública na UFSC. Possui Curso de Capacitação em Mediação e Arbitragem.