13.07.2017 - Professores têm curso de capacitação com foco em técnicas estratégicas

Professores têm curso de capacitação com foco em técnicas estratégicas para impulsionar o ensino

Na semana passada, os professores do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) tiveram um curso de capacitação com o professor Daércio Kieser, da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, que é considerada hoje a melhor universidade corporativa do mundo.

O curso tinha por objetivo fornecer aos professores técnicas estratégicas e procedimentos que viabilizem aulas interativas e participativas, por meio de planejamento e condução de atividades didáticas. O projeto contou com o apoio da Professora Cátia Silene Possami e do Professor de ADS Ibsem Agrello Dias, ambos do Banco do Brasil.

“As mudanças de comportamento da nossa sociedade, impulsionadas pelas inovações tecnológicas, causaram impacto significativo no processo de ensino e aprendizado. A capacitação buscou encontrar alternativas estratégicas para transformar a sala de aula em um ambiente inovador, motivador e de credibilidade”, explicou o professor e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz.

A capacitação reuniu praticamente todos os professores do curso, além do Diretor Acadêmico da Faculdade Giancarlo Moser e a Assessora Pedagógica, Silviane Ávila.

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia