13.07.2017 - Professores têm curso de capacitação com foco em técnicas estratégicas

Professores têm curso de capacitação com foco em técnicas estratégicas para impulsionar o ensino

Na semana passada, os professores do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) tiveram um curso de capacitação com o professor Daércio Kieser, da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, que é considerada hoje a melhor universidade corporativa do mundo.

O curso tinha por objetivo fornecer aos professores técnicas estratégicas e procedimentos que viabilizem aulas interativas e participativas, por meio de planejamento e condução de atividades didáticas. O projeto contou com o apoio da Professora Cátia Silene Possami e do Professor de ADS Ibsem Agrello Dias, ambos do Banco do Brasil.

“As mudanças de comportamento da nossa sociedade, impulsionadas pelas inovações tecnológicas, causaram impacto significativo no processo de ensino e aprendizado. A capacitação buscou encontrar alternativas estratégicas para transformar a sala de aula em um ambiente inovador, motivador e de credibilidade”, explicou o professor e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz.

A capacitação reuniu praticamente todos os professores do curso, além do Diretor Acadêmico da Faculdade Giancarlo Moser e a Assessora Pedagógica, Silviane Ávila.

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva