Professores têm curso de capacitação com foco em técnicas estratégicas

13 de julho de 2017

Professores têm curso de capacitação com foco em técnicas estratégicas para impulsionar o ensino

Na semana passada, os professores do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) tiveram um curso de capacitação com o professor Daércio Kieser, da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, que é considerada hoje a melhor universidade corporativa do mundo.

O curso tinha por objetivo fornecer aos professores técnicas estratégicas e procedimentos que viabilizem aulas interativas e participativas, por meio de planejamento e condução de atividades didáticas. O projeto contou com o apoio da Professora Cátia Silene Possami e do Professor de ADS Ibsem Agrello Dias, ambos do Banco do Brasil.

“As mudanças de comportamento da nossa sociedade, impulsionadas pelas inovações tecnológicas, causaram impacto significativo no processo de ensino e aprendizado. A capacitação buscou encontrar alternativas estratégicas para transformar a sala de aula em um ambiente inovador, motivador e de credibilidade”, explicou o professor e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz.

A capacitação reuniu praticamente todos os professores do curso, além do Diretor Acadêmico da Faculdade Giancarlo Moser e a Assessora Pedagógica, Silviane Ávila.