20.07.2017 - Alunos de ADS são selecionados para curso internacional

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são selecionados para curso internacional da Exosphere

Os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade CESUSC, Sabrina Hanich e Pedro Kalva, ambos da 1ª fase, foram selecionados recentemente para participar de uma imersão nas áreas de Artificial Intelligence, BioHacking e BlockChain de uma organização internacional chamada Exosphere, que está presente em 47 países. No Sul do Brasil, a empresa responsável por representar o projeto é a Softplan.

“Basicamente, o projeto internacional buscou três universitários para participarem de uma imersão em três áreas de conhecimentos de TI. Vale ressaltar que o investimento desse programa é de cerca de UDS 3.000 e esses alunos conseguiram participar sem ter custo algum. É uma ótima oportunidade para se atualizar, fazer networking e explorar novas áreas de conhecimento”, explica o professor e coordenador do curso Sérgio Murilo Schütz.

Segundo o professor, para a seleção foram inscritos três alunos da Faculdade CESUSC e três alunos da UFSC, sendo selecionados um aluno da UFSC e os outros dois da CESUSC. “Para a seleção era importante os requisitos: falar e escrever bem em inglês e ter conhecimentos prévios sobre as três áreas mencionadas acima”, completa.

O resultado deste processo somente reafirma a qualidade do curso de análise e Desenvolvimento de sistemas da faculdade CESUSC e o fato de ele estar entre os 5 melhores cursos de SC com conceito de curso 4 do MEC.

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita