20.07.2017 - Alunos de ADS são selecionados para curso internacional

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são selecionados para curso internacional da Exosphere

Os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade CESUSC, Sabrina Hanich e Pedro Kalva, ambos da 1ª fase, foram selecionados recentemente para participar de uma imersão nas áreas de Artificial Intelligence, BioHacking e BlockChain de uma organização internacional chamada Exosphere, que está presente em 47 países. No Sul do Brasil, a empresa responsável por representar o projeto é a Softplan.

“Basicamente, o projeto internacional buscou três universitários para participarem de uma imersão em três áreas de conhecimentos de TI. Vale ressaltar que o investimento desse programa é de cerca de UDS 3.000 e esses alunos conseguiram participar sem ter custo algum. É uma ótima oportunidade para se atualizar, fazer networking e explorar novas áreas de conhecimento”, explica o professor e coordenador do curso Sérgio Murilo Schütz.

Segundo o professor, para a seleção foram inscritos três alunos da Faculdade CESUSC e três alunos da UFSC, sendo selecionados um aluno da UFSC e os outros dois da CESUSC. “Para a seleção era importante os requisitos: falar e escrever bem em inglês e ter conhecimentos prévios sobre as três áreas mencionadas acima”, completa.

O resultado deste processo somente reafirma a qualidade do curso de análise e Desenvolvimento de sistemas da faculdade CESUSC e o fato de ele estar entre os 5 melhores cursos de SC com conceito de curso 4 do MEC.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Ótima estrutura aliada a um excelente corpo docente, que proporciona aos alunos uma boa convivência e desempenho do aprendizado."

Debora Zamban, Aluna do Curso de Direito e Aluna da Pós-Graduação
    Debora Zamban

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva