Professora Andréa Pesca estreita laços com as Instituições de Portugal

8 de agosto de 2017

Professora Andréa Duarte Pesca estreita laços com as Instituições de Ensino Superior de Portugal

Em 2015, a professora de Psicologia da Faculdade CESUSC Andréa Duarte Pesca completou seu Pós-Doutorado na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, em Portugal. A partir daí, foram muitos outros trabalhos, parcerias e participações em eventos acadêmicos pela Europa.

Os trabalhos intensificaram-se nos meses de junho e julho deste ano. A professora ministrou aula no Doutorado em Psicologia do Desporto da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. “Me tornei professora internacional convidada e ministrei dois seminários sobre Aspectos Psicológicos no Esporte, em parceria com o Prof Dr. Vitor Ferreira”, explica. Além disso, a professora coorienta alunos portugueses no mestrado e doutorado. Em janeiro de 2018, Andréa Pesca retorna a Lisboa para ministrar novas aulas.

Já em julho, a docente participou do 14º Congresso Mundial de Psicologia do Esporte da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte, em Sevilha, onde apresentou um simpósio, em inglês, com os professores portugueses Sidónio Serpa, António Rosado e Pedro Teques e com a Profa. Gabriela Frischknecht. No fim desse mês, ministrou aula sobre “Intervenção Psicológica em Esportes Individuais”, na Pós-Graduação de Psicologia do Desporto do Instituto Português de Psicologia.

“Estou vivendo um momento profissional muito importante para mim, sendo reconhecida por meu trabalho e pesquisas na área da Psicologia do Esporte. Foi algo que sempre almejei, pois sou apaixonada pela minha profissão e ter hoje este reconhecimento internacional é um presente que minhas escolhas me deram”, completa.