11.08.2017 - CESUSC oferece curso de meditação e movimentos corporais para colaboradores

Faculdade CESUSC oferece curso de meditação e movimentos corporais para professores e colaboradores

A partir do dia 28 de agosto, a Faculdade CESUSC vai passar a oferecer aos seus colaboradores e professores um curso de meditação e movimentos corporais. Serão duas aulas por semana, todas as segundas e quartas-feiras, na Sala de Vivência (Pró-Comunidade).

A atividade ocorre nos seguintes horários: segundas-feiras, das 8h45 às 9h45, das 12h às 13h e das 17h30 às 18h30. E quartas-feiras, das 12h às 13h e das 17h30 às 18h30. Não é necessária a inscrição, apenas comparecer ao local nos horários descritos.

O focalizador é Alexandre Vieira, Psicólogo (CRP/12-15882), professor de Filosofia na CESUSC. Em 2016, ele concluiu um treinamento intensivo de meditação com duração de três anos e três meses, no Centro de Treinamento para retiros Fechados do CEBB Darmata, em Pernambuco.

“Vamos dar ênfase na redução do estresse, cansaço e insônia. As práticas auxiliam também no alívio da dor e na melhora do sistema imunológico, reduzindo a aflitividade e proporcionando maior equilíbrio emocional. As aulas também vão proporcionarão mais autoconhecimento e fortalecimento dos vínculos empáticos. Na parte física, as práticas vão proporcionar mais flexibilidade muscular e melhora na postura e no tônus”, explica Alexandre.

Entre as práticas destacam-se o silêncio ativo, Metabavana, Shamatas, investigação apreciativa em primeira pessoa, Yoga Tibetana, Tsa Lung, Psico-Física e outras técnicas com movimentos corporais preparatórios.

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz