17.08.2017 - Faculdade CESUSC realiza XII Jornada de Psicologia

Faculdade CESUSC realiza XII Jornada de Psicologia

De 21 a 26 de agosto o curso de Psicologia da Faculdade CESUSC promove a 12ª edição da Jornada de Psicologia. Com o tema “OcupArte: experiências do sentir, criar e agir”, o evento é alusivo ao Dia do Psicólogo. Na programação estão confirmadas palestras, oficinas, intervenções culturais, experimentação de artes e compartilhamentos de vivências, e na terça-feira (dia 22), durante o intervalo das aulas do período noturno, haverá um acústico com a Banda Dazaranha.

O objetivo da Jornada é apresentar aos alunos e à comunidade, por meio da arte, o posicionamento ético e político da Psicologia. “Todos os anos, professores e estudantes se reúnem para decidir sobre o tema da jornada seguinte, sempre referidas à Psicologia e à constituição de sujeitos. Neste ano, decidimos por um tema capaz de mobilizar pessoas de diferentes matizes por uma via comum na produção de subjetividades, que é a arte e o sensível. Buscamos instigar uma formação plural, crítica e ética”, explica o coordenador do curso de Psicologia, professor Almir Sais.

Segundo o professor, a 12ª Jornada já se destaca pela participação mais efetiva dos alunos, dos professores e da comunidade. “Desde o momento da escolha do tema e durante todo o planejamento os alunos e professores estão mais engajados. Além disso, alguns usuários dos sistemas de saúde mentais e das oficinas de Criação de Formas e Sujeitos vão participar das atividades. Por meio da música, da poesia e das artes plásticas ocuparemos a Faculdade”, completa.

Para saber a programação completa, clique aqui (PDF).

"Ótima estrutura aliada a um excelente corpo docente, que proporciona aos alunos uma boa convivência e desempenho do aprendizado."

Debora Zamban, Aluna do Curso de Direito e Aluna da Pós-Graduação
    Debora Zamban

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes