Design de Interiores promove II Seminário sobre Np3D e Projeto Multidisciplinar

  • Data de publicação
    17 de agosto de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

Curso de Design de Interiores promove II Seminário sobre Np3D e Projeto Multidisciplinar Integrador

Na próxima segunda-feira (dia 21), das 19h às 20h45, o Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC realiza mais uma edição do “Seminário Design de Interiores: Np3D e Projeto Multidisciplinar Integrador”, no auditório da Instituição.

O evento é direcionado aos acadêmicos do curso para expor, de forma vertical, os objetivos das disciplinas de Projeto Multidisciplinar Integrador (PMI) ao longo do curso e da atuação do Núcleo de Prática Profissional e Pesquisa de Interiores (Np3D), por meio do Grupo de Estudos.

O Professor do Curso e Coordenador, Dr. Pery Segala, destaca a relevância do PMI/Np3D como contribuição à formação acadêmica. “É importante destacar a interdisciplinaridade, iniciação científica e extensão que os programas propõem. Além disso, as atividades desenvolvidas também são importantes como forma de atendimento a questões de responsabilidade social junto à comunidade externa”, explica.

Abordagens

– Apresentação sobre o Grupo de Estudos (Np3D) e do projeto realizado junto à SERTE, fruto das atividades do Grupo de Estudos.

– A importância da Pesquisa Científica como suporte à fase inicial de projeto (Fase de Projeto Informacional, conforme metodologia de projeto adotada ao longo do Curso).

– Regulamentação, objetivos e dinâmica pedagógica e operacional do PMI em todas as suas quatro fases de aplicação através das disciplinas de PMI I; PMI II; PMI III e PMI IV.

– Apresentação de projetos já realizados por acadêmicos de períodos anteriores do Curso, exemplificando a grande diversidade de temas de projetos e formas de contribuir com a comunidade externa.