Coordenador de Informática do Tribunal de Contas de SC palestra para alunos ADS

4 de setembro de 2017

Coordenador de informática de Informática do Tribunal de Contas de SC palestra para alunos do curso de ADS

Os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade CESUSC receberam na última semana a visita de Wallace da Silva Pereira, Coordenador de Informática do Tribunal de Contas de Santa Catarina. O profissional palestrou sobre a Modelagem de Processos no Tribunal de Contas do Estado.

Wallace Pereira explicou aos alunos do 3º período a importância da atividade de Modelagem de Negócios e, principalmente, os impactos positivos e negativos que ocorrem com a automatização do processo na instituição. “Dentre eles destacam-se o apoio da alta administração, o impacto da automatização na vida dos colaboradores, o gerenciamento de mudança que melhora a tomada de decisão, a redução de custos e a transparência para a população”, explica o professor do curso Professor Roberto Fabiano Fernandes.

O objetivo da palestra foi o de apresentar aos alunos a prática de um dos assuntos abordados na disciplina Análise de Sistemas I – BPM e a automatização de Processos.