04.09.2017 - Coordenador de Informática do Tribunal de Contas de SC palestra para alunos ADS

Coordenador de informática de Informática do Tribunal de Contas de SC palestra para alunos do curso de ADS

Os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade CESUSC receberam na última semana a visita de Wallace da Silva Pereira, Coordenador de Informática do Tribunal de Contas de Santa Catarina. O profissional palestrou sobre a Modelagem de Processos no Tribunal de Contas do Estado.

Wallace Pereira explicou aos alunos do 3º período a importância da atividade de Modelagem de Negócios e, principalmente, os impactos positivos e negativos que ocorrem com a automatização do processo na instituição. “Dentre eles destacam-se o apoio da alta administração, o impacto da automatização na vida dos colaboradores, o gerenciamento de mudança que melhora a tomada de decisão, a redução de custos e a transparência para a população”, explica o professor do curso Professor Roberto Fabiano Fernandes.

O objetivo da palestra foi o de apresentar aos alunos a prática de um dos assuntos abordados na disciplina Análise de Sistemas I - BPM e a automatização de Processos.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior