25.09.2017 - CEPSI promove conversa com professores do Colégio Cruz e Souza sobre suicídio

CEPSI promove Roda de Conversa com professores do Colégio Cruz e Souza sobre suicídio

O Núcleo Interdisciplinar de Psicologia e Direitos Humanos (CEPSI) da Faculdade CESUSC realizou nessa quarta-feira, dia 20, uma Roda de Conversa com os professores do Colégio Cruz e Souza sobre a prevenção do suicídio. A atividade faz parte do Setembro Amarelo, uma campanha nacional de conscientização a prevenção do suicídio.

Os responsáveis pela atividade foram os professores do curso de Psicologia José de Araújo Filho e José Dimas. Além dos docentes, estavam presentes as egressas do curso de Psicologia Natalia Stossel e Amanda de Moraes, que trouxeram dados estatísticos e informações gerais relativas à importância da prevenção.

Segundo o professor José de Araújo, a Roda de Conversa gira em torno de trocas de experiências. “É muito importante e relevante prevenir o suicídio. E a prevenção começa por valorizar a conversa, aprender a ouvir sem julgamentos e respeitar sem discriminar”, completou.

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin