26.09.2017 - Egresso de Psicologia lança livro em co-autoria sobre Orientação Profissional

Egresso de Psicologia lança livro em co-autoria sobre Orientação Profissional

O egresso de Psicologia da Faculdade CESUSC João Lucas Xavier, formado no 2º semestre de 2015, participou na semana passada do lançamento do livro Orientação Profissional em Ação, como um dos autores. A obra é organizada por Dulce Helena Penna Soares e Marilu Diez Lisboa. João Lucas, em parceria com Gabriel Feigel, escreveu um capítulo que aborda os critérios de escolha com jovens em orientação profissional.

A preparação foi após um trabalho de orientação profissional realizado em uma escola particular de Florianópolis. “Escreveríamos um artigo sobre o tema, mas fomos convidados a participar do livro. Fizemos uma adaptação, dentro das possibilidades, do processo 'ideal' do trabalho de orientação profissional, no que se refere ao número de encontros. Nessa adaptação, havia menos encontros do que costumávamos trabalhar, mas o modo de trabalho foi interessante pelos resultados apresentados no final dos grupos e encontros”, explica.

Organizado por duas profissionais referências na área - Marilu fundou a Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP), em 1993 - João Lucas exalta a qualidade do conteúdo do livro. “É uma honra e uma satisfação participar como um dos autores da obra, organizada por duas grandes profissionais, na qual têm um papel mega importante na Orientação Profissional de Carreira e na aposentadoria no Brasil. É ainda mais motivador saber que dentro desse livro há um conteúdo riquíssimo de pesquisa, estudos e práticas para todos que atuam ou desejam atuar como orientadores profissionais”, orgulha-se.

O livro é voltado para Psicólogos, Pedagogos, estudantes e profissionais de áreas afins, que trabalham diretamente com as questões da escolha profissional de jovens e adultos. Os interessados podem encontrar a obra à venda nas livrarias Saraiva.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes