27.09.2017 - Faculdade CESUSC promove II Simpósio de Direito

Faculdade CESUSC promove II Simpósio de Direito

A Faculdade CESUSC, com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SC), realiza a 2ª Edição do Simpósio de Direito, de 18 a 20 de outubro. Para o evento será montada uma estrutura especial para 600 pessoas, divididas no auditório e na área externa, que terá transmissão simultânea em um telão. A programação conta com profissionais renomados na área do Direito e é aberto ao público. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo cesu.sc/IISimposioDeDireito

O Simpósio, segundo a professora e coordenadora do evento, Isabela Medeiros, ganhou uma envergadura maior e foram convidados vários expoentes do Direito, em diferentes áreas de atuação. “Vamos falar sobre temas relevantes e em voga no meio jurídico: delação premiada, liberdade de expressão, arbitragem, responsabilidade civil, temas atuais de direito de família e processo civil, além de direitos humanos. O público terá a oportunidade de estar frente à frente com profissionais gabaritados e reconhecidos em suas áreas de atuação, assim como o de ampliar o conhecimento por meio de palestras seguidas de debates”, explica.

Uma novidade deste ano são as atividades vespertinas, com o “Cinema no Simpósio”, que traz filmes aclamados pela crítica e com grande apelo social e jurídico. Após as exibições, serão abertas rodas de conversas para discussão e bate-papo. As inscrições para esta atividade serão feitas no local, antes do início dos filmes.
Fazem parte da comissão organizadora: Fernando Lengler, Adriana Cabral, Adriana Ramme, Ariani Bortolatto, Carolina Sena Vieira, Denise Nunes, Fernando Guedes, Jonas Ramos, Larissa Tenfen, Luana Tomasi, Sandro Sell e Silvia Varella.

Confira a programação completa:

18 de outubro

19h - Cerimônia de Abertura

19h30 - Palestra de abertura
Palestrante: Alexandre Morais da Rosa (UFSC) - 50 Tons da Delação Premiada
Presidente de Mesa: Jonas Ramos (CESUSC)
Debatedor: Sandro Sell (CESUSC)

19 de outubro

8h - Painel «Discurso de ódio - o caso  de Charlottsville e a ascensão do nazismo»
Palestrantes: João dos Passos Martins Neto (UFSC) e Claudio Ladeira de Oliveira (UFSC)
Presidente de Mesa: Flávio Baião (C.A. CESUSC)
Debatedora: Denise Nunes (CESUSC)

14h - Simpósio no cinema (Inscrição no local - 4 horas/aula*)
Filme: «A Garota Dinamarquesa»
Debatedores:
Adriana Rammê - Direito CESUSC
Denise Nunes - Direito CESUSC
Marília dos Santos Amaral - Psicologia CESUSC
Christian Pedro Mariano (Colaborador CESUSC)

19h - Painel «Questões Atuais do Direito das Famílias»
Palestrante: Rolf Madaleno (RS) -  Guarda compartilhada
Palestrante: Doris Ghilardi (UFSC) - União estável: os paradoxos da regulamentação
Presidente de Mesa: Adriana Ramme (CESUSC)
Debatedora: Larissa Tenfen (CESUSC)

20 de outubro

8h - Painel «Temas contemporâneos para aadvocacia»
Palestrante: Ricardo Aprigliano (USP) -Advogando na arbitragem
Palestrante: Denise Pinheiro (UDESC) - Responsabilidade Civil do advogado
Presidente de Mesa: Carolina Sena (CESUSC)
Debatedores: Silvia Varella (CESUSC)  e Gustavo Fávero (ESA-OAB/SC)

14h - Simpósio no cinema  (Inscrição no local - 4 horas/aula*)
Documentários: «As mulheres e o Cárcere» e «Bagatela»
Debatedores:
Fernanda Mambrini Rudolfo - Defensora Pública Estadual SC
Jonas Machado Ramos - Direito CESUSC
Ruben Rockenbach Manente - Direito CESUSC
Daniele Carvalho de Brito Targino (Acadêmica de Direito CESUSC)

19h - Painel «O novo CPC após quase 600 dias de vigência»
Palestrante: Pedro Miranda de Oliveira (UFSC) - Agravo e Apelação no novo CPC,
Palestrante: Heitor Sica (USP) - O CPC/2015 e o tratamento dos conflitos de massa
Palestrante:  Cristina Motta (IBDP) -A busca da efetividade do CPC/15
Presidente de Mesa: Isabela Medeiros (CESUSC)

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales