Faculdade CESUSC recebe evento sobre empreendedorismo e inovação no Direito

  • Data de publicação
    27 de setembro de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC recebe evento sobre empreendedorismo e inovação no Direito

O blog Advogado no Controle, em parceria com a Faculdade CESUSC, promoverá no dia 5 de outubro a primeira edição do CSI (Conversas Sobre Inovação no Direito), evento voltado para estudantes e profissionais da área jurídica.

O objetivo do encontro é estimular o empreendedorismo e a inovação entre advogados e estudantes de Direito e apresentar novas possibilidades de atuação no mercado contemporâneo. Os temas desta edição são: Startups Jurídicas e Direito Sistêmico.

Os acadêmicos da Faculdade CESUSC recebem certificado de 4 horas-aula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: xxx

Confira a programação:

13:30 – Abertura
13:45- Painel de Empreendedorismo “Quais as alternativas ao concurso público e à advocacia tradicional na era digital?”
Painelistas:
-Mateus Xavier, Chief Operating Officer da Darwin Starter (http://darwinstarter.com.br/)
-Emerson Correia da Silva, Fundador da Doutorize (http://www.doutorize.com.br/app/)
– Naiara Czarnobai, Advogada, Especialista em Direito Penal e Processual Penal, Propriedade Intelectual (WIPO) e Direito Eletrônico.
Mediador: Advogado no Controle

15:45 – Intervalo
16:15- Painel de Inovação “Mediação, Direito Sistêmico e Pacificação Social de Verdade”
-Mediador: Rodolfo Accadrolli, Advogado, Sócio-Diretor da Accadrolli Advocacia Previdenciária e da Studio Jurídico-Aposentadoria do INSS.

-Magda Fiegenbaum, Analista Jurídica pelo Poder Judiciário de Santa Catarina e Consteladora Sistêmica. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da UFSC com projeto-piloto de utilização das Constelações Sistêmicas como instrumento de transformação de conflitos aos assistidos do Escritório Modelo de Assistência Jurídica da UFSC, em conjunto com alunos da 7ª fase do curso de Direito.

-Júlia do Couto e Silva Freitas é Advogada. Graduanda em Filosofia. Pós-graduanda em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz. Mediadora de conflitos credenciada junto ao CONIMA. Sócia-Fundadora do projeto Soluções de Conflito (http://solucaodeconflitos.com/)

18:15 – Encerramento