11.10.2017 - Professores de ADS e MKT realizam projeto para integração e aprendizado

Professores dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Marketing realizam projeto para integração e aprendizado dos alunos

O Projeto de Extensão, dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Marketing da Faculdade CESUSC, realizou no último dia 28 de setembro o “Disrupção & Mercado”, um projeto que consiste em integrar e levar conhecimento aos acadêmicos de ambos os cursos.

Segundo o Professor e Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz, os alunos têm contato com profissionais de inovação e de empreendedorismo disruptivo, e unem teoria e prática. “O projeto visa propiciar acesso ao conhecimento e criar uma dinâmica de interação e elaboração de desafios que trabalhem a interdisciplinaridade e multidisciplinariedade existentes entre os paradigmas, visões e mindsets dos acadêmicos”, explicou.

As atividades consistem em encontros mensais, no espaço Link Lab, na ACATE. Os encontros são divididos em duas partes e adotam a mesma dinâmica. A 1ª parte é destinada ao Talk show interativo com convidados do mercado, mediado pelos docentes dos cursos. A 2ª parte discute os desafios relativos aos temas tratados no dia, com a apreciação dos convidados e professores. À frente do projeto estão os professores Fabiano Gerber, Maria Cristina F. Alves Zambom e Sérgio Murilo Schütz.

Os palestrantes da última edição foram: Luiz Salomão Ribas Gomez, que falou sobre Tendências e Negócios - Business and Trends, e Leonardo Minozzo, que abordou Design e Tecnologia.

“Foi um sucesso total! Entre os pontos altos do encontro destaco a atividade realizada com os alunos instigando-os a projetarem características da sala de aula de 2030. Estar num ecossistema inovador e tecnológico como o Link Lab é um diferencial para ampliar a criatividade e o interesse dos alunos. Tanto que já eram quase 23h e ainda estávamos discutindo os assuntos”, comentou Schütz.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva