Universo Cesusc

Serviços de atendimento à comunidade

ESCRITÓRIO DE ATENDIMENTO JURÍDICO (ESAJ)

O Escritório de Atendimento Jurídico destina-se à prestação de assistência jurídica gratuita à população carente. Sua atuação não fica restrita aos conflitos envolvendo o direito civil, já que a estrutura diferencia-se por comportar núcleos de atendimento especializado extensíveis às áreas de direito penal, trabalhista, previdenciário, administrativo e interesses difusos e coletivos.

Seu relevante papel social, com efeito, é inquestionável, porém ganha ainda mais destaque por se tratar do único escritório modelo com desempenho efetivo em determinadas áreas jurídicas, como ocorre em relação às demandas coletivas. Além de desempenhar relevante papel social, o Esaj proporciona aos acadêmicos matriculados a possibilidade de vivenciar a prática jurídica, mediante atuação em situações reais, visando à solução de conflitos, nos moldes de um verdadeiro escritório de advocacia.

Para mais informações sobre os serviços e atendimento gratuito ligue (48) 3239-2600 ou acesse o Escritório de Atendimento Jurídico.

.: Direito Civil, Consumidor e Família;
.: Direito Administrativo e interesses coletivos;
.: Direito Penal, com ênfase em Execução Penal;
.: Direito do Trabalho;
.: Atendimento de pessoas vitimadas por atos de discriminação, especialmente racial;
.: Defesa do adolescente em conflito com a lei.

CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA (CEJUSC)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) foi criado por meio de convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e presta atendimento gratuito à comunidade do Norte da Ilha.

O resultado é uma Justiça mais rápida, por meio da conciliação e utilizando procedimentos simplificados, viabilizando soluções de conflitos. Esse tipo de procedimento reduz o número de processos no Poder Judiciário e proporciona às partes um meio de atingir uma solução eficaz, rápida e menos litigiosa. Para mais informações sobre os serviços e atendimento gratuito ligue (48) 3239-2600.

.: Atendimento gratuito à comunidade do Norte da Ilha;
.: Atendimento gratuito aos turistas do Mercosul, por meio do Programa de Atendimento aos Turistas do Mercosul (PAM);
.: Participação efetiva em mutirões de conciliações.

CENTRO DE PRODUÇÃO DE SABERES E PRÁTICAS EM PSICOLOGIA (CEPSI)

O Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (Cepsi) foi instituído com as finalidades de investir na qualificação da formação profissional do Psicólogo em condições de responder adequadamente às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho; Constituir uma formação voltada para a cidadania e para ética por meio dos serviços prestados à comunidade; Articular saberes e práticas que respondam às demandas do perfil do egresso, da Instituição e da comunidade; Promover a formação continuada do Psicólogo por meio de: atividades teórico-práticas no Cepsi e Cursos de Pós-Graduação. Para mais informações sobre os serviçoes e atendimento gratuito ligue (48) 3239-2600.

Áreas de Atuação
.: Investir na qualificação da formação Profissional do psicólogo em condições de responder adequadamente às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho;
.: Articular saberes e práticas que respondam às demandas do perfil do egresso, da Instituição de Ensino Superior e da comunidade.

EMPRESA JUNIOR

Em sinergia com os alunos dos Cursos de Graduação da Faculdade CESUSC, a Empresa Júnior possui um conceito inovador organizado para apoiar, atuar e fomentar a prática de negócios empresariais e sociais.

Constitui-se em uma associação civil, sem finalidades econômicas e com fins educacionais. Possui sede na Faculdade CESUSC e é regida por Estatuto próprio e pelo Regimento Interno da Instituição.

Áreas de Atuação

A Empresa Júnior da Faculdade CESUSC oferece soluções com escopo na execução de estudos, consultorias e assessorias empresariais, auxílio e fomento para novas empresas e pré-incubações, parcerias educacionais e ações de desenvolvimento humano e social.

Os objetivos da Empresa Júnior da Faculdade CESUSC são:

Consultoria e Assessoria Empresarial
.: Aplicar consultorias e assessorias nas diversas as áreas empresariais, atuando principalmente em:
- Recursos Humanos;
- Processos e Operações;
- Marketing;
- Financeiro.

.: Atuar em micro e pequenas empresas e/ou em fase de implementação (Startups).

Novas Empresas e Pré-Incubação
.: Modelar e auxiliar na Pré-Incubação de novas ideias (internas e externas);
.: Oferecer espaço e auxílio para trabalhos e desenvolvimento de novas empresas;
.: Orientar a aplicação do “Projeto Integrado” dos cursos de Tecnologia ofertados pela Faculdade CESUSC;
.: Auxiliar novas empresas na captação de investidores e/ou parceiros de aplicação.

Desenvolvimento, Parcerias e Aplicabilidade
.: Organizar visitas técnicas, para os alunos dos diversos cursos da Faculdade Cesusc, aproximando o aprendizado teórico com a prática;
.: Criar e apoiar eventos realizados pela Instituição, como:
- Rodas Acadêmicas;
- Feira do Gestor Inovador;
- Encontro de Investidores;

.: Participar e divulgar da EJr em eventos externos;
.: Firmar parceiros de desenvolvimento educacional.
.: Criar e apoiar cursos de extensão acadêmica (modalidade EaD e Presencial);
.: Organizar palestras, ciclos de debate, workshops e eventos.

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos