Professor da Faculdade lança livro sobre a saúde mental de servidores públicos estaduais

27 de novembro de 2017

O professor da Faculdade Cesusc, Davi Baasch, lançou na última semana, o livro “Transtornos mentais e comportamentais em servidores públicos”, em coautoria com Rafaela Luiza Trevisan e Roberto Moraes Cruz.

“Escolhemos esse tema porque sou Psicólogo e percebo que há um número muito significativo de pessoas que se afastam do trabalho em função de transtornos mentais. Queríamos conhecer o cenário catarinense. O livro é fruto de pesquisas decorrentes da minha tese de doutorado, defendida no início do ano passado. O processo de coleta de dados foi bastante burocrático e trabalhoso. Tivemos que pedir autorização até para o secretário de estado de administração, mas a Secretaria sempre nos apoiou muito e o resultado foi muito satisfatório”, explica o docente.

Um exemplar será disponibilizado na biblioteca da faculdade e, segundo o professor, há um diálogo entre professores e alunos para criar um grupo de pesquisa sobre o tema “Transtornos mentais e comportamentais em servidores públicos”.

Davi Baasch é professor de cinco disciplinas na Faculdade Cesusc, em três cursos distintos: Conflitos e Negociação e Liderança e Gestão de Equipes (Marketing); Comportamento Organizacional (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração); Planejamento de Carreira e Coaching e Responsabilidade Social (Administração).