Professora que apresentou pesquisa na NASA abrirá a Jornada de Integração e Iniciação Científica

22 de maio de 2018

A professora Simone Keller Füchter, que apresentou ano passado uma pesquisa sobre “Realidade Aumentada para Treinamento de Profissionais Técnicos” na NASA (EUA), a agência espacial norte-americana, é uma das convidadas de honra na 4ª edição da Jornada de Integração e Iniciação Científica da Faculdade Cesusc, que será realizada entre os dias 25 e 29 de junho de 2018. A doutora fará a palestra de abertura do evento.

A professora destaca, em seu reconhecimento internacional, os artigos científicos e pesquisas que publica desde 2004 com o ex-engenheiro da Nasa, Dr. Trung Pham atual diretor do Centro de Inovação em Tecnologia da Informação da Universidade de Talca no Chile. “Com isso, queremos que os estudantes vislumbrem que essas oportunidades são reais ao aprofundar os conhecimentos por meio de pesquisas e artigos científicos. A publicação desses conteúdos traz visibilidade, notoriedade e reconhecimento acadêmico e científico, além de ampliar os horizontes dos profissionais”, explica o professor Fernando Lengler, coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade Cesusc.
A programação completa da 4ª JIIC será divulgada em breve nas mídias da Faculdade Cesusc.

Sobre Simone Keller Füchter
Formada em administração pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tem MBA em gestão global também pela Udesc e fez mestrado e doutorado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professora do Centro Universitário Estácio de SC e da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Recentemente apresentou suas pesquisas na Universidade de Cambridge (Inglaterra) e em agosto de 2017 esteve em Houston, nos Estados Unidos para apresentar seus estudos sobre realidade aumentada no Gilruth Center-NASA, organizado pelo IEEE (The Institute of Electrical and Electronics Engineers).