Quer fazer uma segunda graduação? Veja como fazer o seu Reingresso

  • Data de publicação
    18 de janeiro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Muitas vezes não basta ter apenas uma faculdade para buscar o caminho do crescimento profissional, sendo necessário voltar para os bancos de uma Instituição de Ensino Superior para realizar uma segunda graduação e, aí sim, encontrar a trilha do sucesso. A Faculdade Cesusc está atenta em dar uma formação de excelência para quem procura um nova graduação.

Caso você esteja pensando em fazer uma segunda graduação, saiba que não é preciso encarar o vestibular novamente. Aliás, a forma de ingresso é muito mais simples do que você imagina: basta solicitar o Reingresso, que está com as inscrições abertas, e com 10% de desconto* (desconto não cumulativo) em todo o curso.

Para quem é indicada uma segunda graduação?

A segunda graduação é recomendada principalmente para quem pretende complementar sua formação profissional e que percebe que os tradicionais cursos de pós-graduação não conseguem preencher essa lacuna.

Outro perfil que pode se interessar por uma segunda graduação é o dos profissionais que querem ampliar sua formação e precisam ter um novo registro profissional, assim como aqueles que enxergam uma oportunidade de mercado a longo prazo (clique aqui para mais detalhes) ou que pretendem mudar radicalmente de área.

Quem pensa em fazer uma segunda graduação precisa pesar bem os prós e os contras de fazer uma nova formação universitária. Especialistas ouvidos pela revista Exame sugerem quatro questionamentos importantes para você se fazer antes de tomar uma decisão:

  • Por que realmente eu quero fazer uma segunda graduação?
  • Tenho todos os recursos necessários para fazer uma segunda faculdade?
  • O momento é bom para fazer uma segunda graduação?
  • Todas as outras possibilidades (de formação) estão realmente descartadas?

Após ter feito uma avaliação a partir da primeira questão e respondido positivamente às outras três, o candidato está preparado para encarar o desafio da segunda faculdade.

Diversos cursos ajudam na escolha da segunda graduação

A Faculdade Cesusc, que está com as portas abertas para você que quer fazer uma segunda graduação, destaca-se no mercado por oferecer nove cursos de graduação, sendo oito deles presenciais e um online. Os cursos presenciais são os de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito, Gestão de Tecnologia da Informação, Marketing, Produção Multimídia e Psicologia, e o online é o de Gestão Comercial.

Três desses cursos – Design de Interiores, Direito e Psicologia – estão entre os melhores do País, de acordo com o conceito de curso do MEC (Ministério da Educação) e do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O curso de Direito é o melhor particular da Região Sul do Brasil e o de Psicologia o 2º melhor curso particular do País. Já o curso de Design de Interiores está entre os 3 melhores do País.

Os cursos da Faculdade Cesusc têm um corpo docente altamente qualificado, que combina o que há de melhor na prática acadêmica com a vivência profissional.

Confira como participar do Processo Seletivo Simplificado

Para participar do processo de Reingresso na Faculdade Cesusc, que permitirá que você realize o sonho de ter uma segunda graduação, basta trazer os documentos solicitados no site da Faculdade Cesusc na Central de Relacionamento e Atendimento.