Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício começa na quarta

4 de novembro de 2013

Florianópolis sediará o XV Congresso Brasileiro e o VIII Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (CONBIPE), entre os dias 6 e 9 de novembro de 2013, com o apoio da Faculdade Cesusc.

O CONBIPE é organizado pela Sociedade Brasileira da Psicologia do Esporte (Sobrape). Serão quatro dias de palestras e mesas redondas com psicólogos, técnicos, preparadores físicos, atletas pertencentes às Universidades, Clubes e Clínicas de todo o País e Mundo.

Nessa edição, o Congresso receberá, além de palestrantes nacional, cinco grandes nomes internacionais, como: Dr. Daniel Gould – Diretor do Instituto para o Estudo de Esportes da Juventude e Professor no Departamento de Cinesiologia na Universidade do Estado de Michigan; Dra. Deborah L. Feltz – Professora Ilustre em Cinesiologia na Universidade do Estado de Michigan como Mestrado e Doutorado obtidos pela Universidade do Estado da Pennsylvania; Dr. Mark B. Andersen – Professor da Faculdade de Esporte e Ciência do Exercício e do Instituto de Esporte, Exercício e Vida Ativa na Universidade de Vitória – Austrália; Dra. Stephanie Hanrahan – Coordenadora do Mestrado em Psicologia do Esporte e do Exercício na Universsity of Queensland (Australia) na qual é Professora do Departamento de Psicologia e Ciências do Movimento Humano; Dr. Sidónio Serpa – Doutor em Ciências do Desporto na área de Psicologia do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa na qual é Professor Catedrático, responsável pela Psicologia do Desporto e pelo respectivo Laboratório.

O evento ocorrerá no Hotel Castelmar, em Florianópolis, e as inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.conbipe.com.br.