Prof. Sérgio Sérvulo da Cunha lança livro na Faculdade CESUSC

  • Data de publicação
    28 de setembro de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

EVENTO TRANSFERIDO

Prof. Sérgio Sérvulo da Cunha lança livro na Faculdade CESUSC

A Faculdade CESUSC recebe nesta terça-feira (dia 29), às 10 horas, a presença do Prof. Sérgio Sérvulo da Cunha que fará o lançamento de mais um livro. O evento ocorrerá no Auditório da Instituição e a entrada será gratuita.

Com o título “Investigação Sobre o Possível” o autor questiona o que é possível e o que é impossível? E para responder a essas perguntas, o Professor nos guia nas páginas deste livro, construído ao modo de uma investigação. Ele é, em parte, uma obra de filosofia das ciências, pesquisando a natureza do conhecimento científico; e é, de alguma forma, um livro de teoria do conhecimento e de ontologia, porque coteja o saber científico com o filosófico, indaga sobre o alcance do conhecimento, e pesquisa a natureza da realidade. Ao fim da investigação, uma surpresa aguarda o leitor, posto perante outros tipos de realidade: a que existe em outros mundos possíveis.

O Prof. Sérgio Sérvulo da Cunha é Professor Honoris Causa da Faculdade CESUSC, e já participou de diversos congressos promovidos pela Instituição. Sua última vinda a Instituição ocorreu no ano passado, durante o Congresso Internacional de Direitos Humanos no qual foi muito aplaudido pelo público. Sérgio Sérvulo da Cunha tem um notável currículo.

Sobre o Professor Sérgio Sérvulo da Cunha
Advogado e autor de várias obras e artigos jurídicos, Sérgio Sérvulo da Cunha foi Procurador do Estado de São Paulo, Chefe de Gabinete do Ministério da Justiça do Dr. Márcio Thomaz Bastos, além de Professor de DireitoConstitucional e Vice-prefeito do Município de Santos – sua cidade natal.

Sua trajetória (profissional e acadêmica) se mistura à ferrenha luta pela garantia dos Direitos Humanos, sendo considerado por muitos um “militante” nessa área. Possuidor de um currículo impecável, o Prof. Dr. Sérgio Sérvulo da Cunha foi representante nacional da Ordem dos Advogados do Brasil no Movimento pela Ética na Política e no Fórum Nacional Contra a Violência no Campo. Mais tarde, tornou-se um dos advogados de acusação no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor.