Aluna formada em Design de Interiores é empossada diretora da ABD – SC

17 de julho de 2017

Aluna formada em Design de Interiores é empossada diretora da Associação Brasileira de Design de Interiores – Regional SC

A Designer de Interiores formada na Faculdade CESUSC Marina Sá de Souza foi empossada diretora da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) – Regional SC. A ABD existe há 37 anos no País, e somente este ano passou a ter uma representação no Estado.

Segundo Marina, a profissão vem crescendo no Estado e há um grande potencial de mercado. “Sempre desejamos ter uma Associação atuante, com suporte, e que fortalecesse a profissão por aqui. Estou muito feliz em poder trazer a ABD para o Estado, juntamente com a vice-diretora Michele Pires, após realizarmos estudos com levantamento de dados e planejamento de ações e apresentar à ABD. É sim um grande desafio assumir o cargo e trazer para Santa Catarina uma organização tão forte e prestigiada como a ABD. Com toda a vontade de fazer acontecer, planejamento, grandes parcerias, apoio da ABD Nacional e, claro, amor à profissão, tenho certeza que faremos um belo trabalho. Significa uma grande realização profissional e divido os profissionais e estudantes, pois todos farão parte”, explica.

Um dos objetivos da diretora é consolidar a profissão no Estado, direcionando os profissionais atuantes e também os estudantes. “É importante incentivar e contribuir com a formação dos novos designers de interiores e arquitetos de interiores. Será um trabalho com ações, tais como palestras, workshops, visitação a fábricas, ações sociais, concursos e parcerias diversas, com intuito de também movimentar o mercado regional”, anima-se.

O Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC tem Conceito de Curso (CC) 5, sendo o melhor de Santa Catarina e entre os três melhores do Brasil. “O curso é bem estruturado e com um direcionamento para o mercado. Aproveitei muito minha graduação e hoje coloco em prática todo o meu aprendizado”, completa.

Sobre a ABD

A ABD tem como objetivo a defesa dos interesses dos Designers de Interiores em todo o território nacional, em relação ao exercício profissional, social e juridicial, inclusive visando a autorregulação, a formação acadêmica e/ou técnica, assim como a educação complementar e/ou continuada. A ABD é uma organização com 37 anos de atuação. Em Santa Catarina a instituição ganha neste mês uma regional.