Professores do Cesusc preparam-se para o início das aulas

  • Data de publicação
    14 de fevereiro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Cesusc realizou nesta semana uma Capacitação Docente para seus professores de todos os cursos. Na segunda-feira, dia 11, os novos professores que começam a lecionar neste semestre nas graduações do Cesusc reuniram-se com o professor Claudio Skora, Diretor Pedagógico da Faculdade. Na terça-feira, dia 12, todos os professores participaram de uma reunião (duas primeiras fotos ao lado) com o professor Prudente José Silveira Mello, Diretor Geral interino do Cesusc. No dia 13, quarta-feira, os professores participaram de reuniões com os coordenadores dos cursos em que lecionarão.

 

Para a professora do curso de Direito e coordenadora de Pesquisa do Cesusc, Débora Bonat, essa é uma boa oportunidade de se inteirar das mudanças ocorridas no Cesusc durante o período de férias acadêmicas. “É uma época de reencontro dos colegas e de inteiração sobre os objetivos da Faculdade para este ano”.

 

Iniciando neste semestre, como professora do curso de Administração do Cesusc, Maria Aparecida Maluche (na foto ao lado) vê na Capacitação Docente um período em que poderá conhecer melhor a Instituição em que está ingressando. “Espero obter mais esclarecimento sobre o processo de trabalho da Instituição e conhecer os demais professores da casa”.

 

O coordenador adjunto do curso de Direito, Valcir Gassen (na foto ao lado), diz que esse é o momento de se estabelecerem os objetivos do semestre. “É a hora de planejar e interagir com os colegas dos outros cursos”. Em relação às reuniões organizadas apenas para os professores de cada curso e seus coordenadores, o professor Valcir fala em outros objetivos: “No curso de Direito, procuraremos incentivar a interdisciplinaridade entre as cadeiras dessa graduação ao longo do semestre que se inicia”.

 

O Diretor Geral interino do Cesusc, Prudente José Silveira Mello (na foto ao lado), falou aos presentes lembrando a origem do Cesusc e de sua proposta pedagógica diferenciada no ensino superior brasileiro. “Nascemos e nos desenvolvemos com o propósito de sermos um espaço público não estatal, em que a comunidade tem espaço e voz. Do ponto de vista da Direção, os professores integram o coração desse projeto”.

As aulas dos cursos de graduação do Cesusc iniciam na segunda-feira, dia 18 de fevereiro.