Pós-graduação Cesusc está com matrículas abertas para seis cursos

  • Data de publicação
    29 de janeiro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

Com a mesma excelência de ensino que oferece em seus cursos de graduação, o Cesusc coloca à disposição da comunidade uma série de opções de cursos lato sensu e MBA. Neste início de ano, as inscrições estão abertas para quatro cursos de
especialização e dois MBAs. Ainda é tempo de pensar em um aprimoramento profissional para 2008. Conheça melhor nossas opções:

 

Direito Societário e Empresarial


Tem como objetivos principais investigar a evolução e aplicação prática do Direito Societário e Empresarial, diante do advento das legislações contemporâneas, e situar o profissional do Direito acerca da evolução desse ramo, estimulando e orientando sua instrumentalização técnica para uma visão geral do instituto e gestão para a vida prática nas empresas. Esse curso é voltado para advogados e demais juristas e profissionais que prestam serviços ou estejam ligados à área do direito empresarial e societário.

 

Comunicação Social

Nos dias de hoje, a informação tem sido cada vez mais importante para as pessoas. Seu poder pode ser ampliado por meio de uma comunicação que privilegie o entendimento do indivíduo receptor. O curso proporciona uma sólida capacitação nas mais modernas formas de comunicação, tendo como objetivo capacitar jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas e outros profissionais interessados nas técnicas e mídias mais atuais. Permite atualização e maior aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos.

 

Direitos Humanos

O Curso busca proporcionar aos profissionais que atuam em órgãos de defesa da cidadania, órgãos públicos, entidades da sociedade civil, movimentos sociais e outras organizações de interesse público a possibilidade de aprofundar e fundamentar interdisciplinarmente a prática da promoção e tutela dos Direitos Humanos. Entre seus objetivos estão os de capacitar os participantes como agentes multiplicadores da cultura do respeito e aplicação das normas nacionais e internacionais em matéria de Direitos Humanos; qualificar técnica e politicamente os alunos com o instrumental necessário para a propositura de políticas públicas, a mediação de conflitos e o encaminhamento de ações que envolvam questões de Direitos Humanos; e estimular as práticas do ensino, advocacia e gestão em Direitos Humanos nas diferentes áreas de atuação profissional como uma nova cultura do exercício da cidadania.

Gestão de Previdência Privada


O aumento expressivo do número de fundos de pensão, em especial após a regulamentação da LC 109/2001, evidencia uma busca de profissionais especializados na gestão do sistema previdenciário complementar. Existe, pois, a necessidade de adequar-se à nova prática da legislação e regulamentação, devido às reformulações contínuas no sistema previdenciário, assim como à competitividade e complexidade do mercado. Assim, haverá uma ampla visão do ambiente de negócio e do conhecimento amplo e domínio dos instrumentos que possibilitem uma gestão eficiente. O curso tem como objetivo principal a atualização em gestão dos profissionais que já trabalham na área.

MBA em Gestão de Projetos Financeiros


Concebido com o propósito de formar especialistas em elaboração e gestão de projetos destinados à captação de recursos financeiros. As disciplinas foram organizadas de forma que os participantes agreguem conhecimento gradual e complementar possibilitando, ao final, plenas condições de elaboração de seu próprio projeto que será realizado de forma prática, na disciplina Gestão de Projetos. Objetiva, em suma,capacitar profissionais na elaboração e gestão de projetos  financeiros que visem à competitividade empresarial, seja através de recursos para implantação de um novo negócio, ampliação, diversificação, modernização, capital de giro, ou projetos de venture capital. 

MBA Internacional em Gestão de Negócios

Objetiva dar aos participantes uma ampla visão da Administração, com ênfase na prática da gestão, procurando oferecer conhecimentos que permitam uma eficaz atuação na empresa privada, pública ou em negócios próprios. Foi criado a partir de um aperfeiçoamento do MBA, oferecido desde 1998 em Santa Catarina, por meio de parceria existente então entre a Universidade do Estado de Santa Catarina e a Universidade Independente, de Lisboa. Em sua primeira versão, o curso formou mais de novecentos alunos, em quatro cidades do Estado, tendo sido qualificado pelo ranking “Os Melhores MBA’s do Brasil” (anualmente promovido pela Revista VOCÊ S/A, da Editora Abril), por quatro vezes como o nº 1 de Santa Catarina e entre os três melhores do Sul do País. No Cesusc, o curso é mantido em parceria com o Grupo Lusófona, de Portugal. Ganhou grade curricular e quadro docente renovados, mas conserva as práticas de ensino consagradas, mantendo as análises e interpretações de “cases”. Ao final, o aluno poderá realizar intercâmbio com a Universidade Lusófona.

Pós-graduação Cesusc


Mesmo em um mercado de trabalho competitivo como o de hoje, existem ótimas oportunidades de ascensão profissional; para aproveitá-las, é preciso estar preparado e buscar constantemente a especialização. O Cesusc auxilia você no seu caminho rumo ao topo, oferecendo uma série de cursos de pós-graduação.
O principal diferencial dos cursos do Cesusc está na qualificação do seu corpo docente, composto por professores, na maioria mestres e doutores, reconhecidos por suas competências teóricas e práticas. Para alcançar o sucesso, nada melhor do que aprender com quem já chegou lá!
A qualidade desses cursos se comprova na história da pós-graduação Cesusc, que é bem sucedida desde 2001, quando iniciaram os cursos de Direito em convênio com o Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos (IPEJ). Até agora, foram 21 turmas formadas e outras dez em andamento, totalizando mais de 450 alunos.

Contato

Saiba mais sobre a pós-graduação Cesusc, entrando em contato com o Setor de Pós-graduação.
Telefone: 3235-2600, ramal 234

E-mail: [email protected]