ADVOCACIA EM TRANSFORMAÇÃO: As lições de Claudia Prudencio na Aula Magna de Direito

  • Data de publicação
    19 de agosto de 2022
  • Discussão
    Nenhum comentário

Advocacia em transformação! Esse foi o tema norteador da Aula Magna do curso de Direito neste segundo semestre de 2022. E não poderia ser outro, já que a palestrante em questão era Claudia Prudencio, primeira presidente mulher da Ordem dos Advogados de Santa Catarina.

Ela contou sua trajetória, da vida profissional iniciada aos 12 anos na cidade no interior do Rio Grande do Sul em que nasceu, passando pelo difícil começo na advocacia – quando não tinha condições financeiras para arcar nem com as despesas básicas iniciais – até chegar ao desafio de concorrer à primeira eleição em que uma mulher se candidatou à presidência da OAB/SC.

Na verdade duas mulheres, pela primeira vez em mais de 90 anos de processo eleitoral da instituição. E esse processo resultou em um mandato humanizado, com olhar para advogados em início de carreira, residentes em regiões menos centralizadas ou com poucas  possibilidades financeiras, baseado em suas próprias dificuldades.

Resumindo em duas palavras, ditas pela própria Claudia, o que pudemos perceber durante o evento em relação à sua carreira e atuação dentro da OAB/SC são DOAÇÃO E PAIXÃO.

Cristina Evangelista Martins
Jornalista – SC03002JP