Alunas formadas em Design de Interiores apresentam Projeto da Unidade do Centro

19 de março de 2019

Alunas formadas em Design de Interiores apresentam Projeto da Unidade do Centro

Na última quarta-feira (dia 13), foi realizada a aula inaugural do semestre do Curso de Design de Interiores, no auditório da Faculdade Cesusc, na Sede SC401. O tema abordou o case da Unidade Centro da Faculdade Cesusc com projeto de interiores criado pelas egressas (formadas) Marina Sá, Diretora da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) Regional de Santa Catarina e Daniela Ramos Duarte, sócia nas empresas OH Escritório e DUC Arquitetura.

As profissionais falaram sobre a elaboração do projeto desde o briefing, pesquisa e conceito, passando pelo programa de necessidades, desenvolvimento do projeto executivo, obras, acompanhamento e montagem até a finalização. “O objetivo foi demostrar aos estudantes que cada projeto é sempre um desafio e que nós, profissionais da área de Design de Interiores, podemos trabalhar em parceria para obter as melhores soluções”, finaliza Marina.

Para o Coordenador do Curso, Pery Segala, foi um excelente momento de integração, compartilhamento e troca de experiências entre profissionais egressas de Design de Interiores e comunidade em geral, ao apresentar o processo de projeto de interiores elaborado e executado para a nova sede da Instituição no centro de Florianópolis, coroando esse grande momento da Faculdade Cesusc.

Com matriz curricular flexível, o curso de Design de Interiores permite que cada estudante trace sua trajetória no decorrer da graduação. Além disso, os alunos podem obter certificações parciais por módulo de interesse.