Aluno da Faculdade Cesusc apresenta trabalho no Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção

18 de dezembro de 2018

No dia 5 de dezembro o aluno Regis Marques e o professor Roberto Fabiano Fernandes, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Cesusc apresentaram o artigo “Aprendendo e Aplicando Internet das Coisas no Projeto de Extensão – Aula Aberta” durante o Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção realizado em Ponta Grossa, no Paraná. A dupla representou os demais autores, Ibsem Agrello Dias, Sérgio Murilo Schütz e  Fernando Lengler. O artigo apresentado no Congresso fez parte do projeto da Aula Aberta do curso de ADS e participaram da iniciativa alunos de todas as fases dos curso.

De acordo com o professor Roberto Fabiano Fernandes, o objetivo do artigo foi apresentar os resultados de uma aplicação das diretrizes estipuladas no Plano Nacional de Educação (PNE) para a curricularização das atividades de Extensão Universitária, abordando conhecimento teóricos emergentes por meio de práticas inovadoras em um projeto de extensão sobre o tema “Internet das Coisas”.

Para o docente, foi importante o artigo ser apresentado no Congresso para a interação com outras universidades. “Haviam integrantes do Instituto Federal do Paraná, da Universidade Católica do Paraná, Universidades Tecnológicas Federais do Paraná, entre outras. Foi significativo integrar os alunos do curso de ADS da Faculdade Cesusc ao mundo acadêmico da pesquisa, apresentando os resultados de estudos”, finaliza.

Para quem quiser conhecer o trabalho dos acadêmicos, o artigo foi publicado no site do Congresso e está disponível no link: http://aprepro.org.br/conbrepro/2018/anais.php.