Aluno da Faculdade Cesusc é premiado no maior Congresso de Direito Ambiental do Brasil

  • Data de publicação
    10 de junho de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Aluno da Faculdade Cesusc é premiado no maior Congresso de Direito Ambiental do Brasil

O aluno do curso de pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanístico da Faculdade Cesusc Bruno Teixeira Peixoto conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Artigo de Estudante de Especialização em Direito do País, no VIII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

Ele apresentou, durante o 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, seu artigo cujo tema é “Compliance, Licenciamento Ambiental e a Irresponsabilidade Organizada no Contexto da Tragédia de Brumadinho”, orientado pela professora dra. Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho.

– Além da felicidade em ser novamente premiado, é uma honra representar o dedicado trabalho da professora Maria Leonor e sua atenta orientação, principalmente em tempos difíceis como os atuais, em que o Direito Ambiental torna-se área de extrema relevância, frente a desastres como os de Mariana e de Brumadinho, em Minas Gerais. Faz parte do caminho seguir na pesquisa, decifrar as razões das tragédias ambientais com o suporte e a aplicação do Direito. Fico muito feliz! – afirma Bruno, premiado com a láurea pela segunda vez.

Maria Leonor, por sua vez, destaca o estudante por sua excelência na pesquisa científica.

– Vê-lo ganhar novamente essa premiação é muito gratificante. Para um professor, encontrar orientandos tão dedicados é motivo de muito orgulho. Estou muito feliz pelo resultado do trabalho, que logo estará disponível na Revista de Direito Ambiental Thomson Reuters, que é referência na área – ressalta.

O Instituto O Direito por um Planeta Verde, que promoveu o Congresso e o Prêmio, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol da pesquisa, do aprimoramento e da consolidação da legislação ambiental. Reúne renomados especialistas em Direito Ambiental e participa da elaboração de leis e normas que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do qual é conselheiro.

Confira as publicações dos vencedores em: http://www.planetaverde.org/noticia/instituto/3072/vencedores-do-viii-premio-jose-bonifacio-de-andrada-e-silva