Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove edição do Aula Aberta sobre o impacto dos algoritmos

22 de maio de 2019

Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove edição do “Aula Aberta: Conexões Inteligentes” sobre o impacto dos algoritmos

Nesta quinta-feira, 23 de maio, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc promoverá mais uma edição do “Aula Aberta: Conexões Inteligentes”. O encontro vai abordar o tema “O impacto crescente dos algoritmos e linguagens de programação no cotidiano”, e terá palestra ministrada por Raul Sidnei Wazlawick, professor titular do Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A conferência será realizada no auditório da Sede SC-401, às 19h15, e é destinado aos alunos de 1ª e 3ª fases do curso de ADS. Porém, estudantes de outras fases e cursos, além da comunidade externa com interesse no tema, podem participar gratuitamente.
Segundo Luiz Cláudio Dalmolin, professor da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Cesusc e coordenador do evento, a proposta do “Aula Aberta” é compartilhar conhecimento e desenvolver a articulação entre os conteúdos das disciplinas, proporcionando uma relação interdisciplinar, além da troca de experiências profissionais reconhecidos.
– Apresentar a importância dos conhecimentos em algoritmos e as lógicas de programação e realizar um resgate histórico das evoluções da tecnologia e dos processos de desenvolvimento são alguns dos objetivos da palestra. Pretendemos levantar os diversos fatores que contribuem para este cenário atual no universo tecnológico – explica.
Sobre Raul Sidnei Wazlawick

Professor Titular da UFSC, onde trabalha desde 1992, Raul é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 1988). Tem Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1990), Doutorado em Engenharia de Produção (UFSC, 1993) e Pós-Doutorado pela Universidade Nova de Lisboa (UNL, 1998).