Aula Inaugural do MBA em Gestão da Inovação na Comunicação Digital ocorre no dia 26 de abril

26 de abril de 2019

O curso de MBA em Gestão da Inovação na Comunicação Digital com ênfase em Marketing, Entretenimento e Economia Criativa terá sua Aula Inaugural na sexta-feira, 26 de abril, a partir das 19 horas, no auditório da Unidade Centro da Faculdade Cesusc.

A especialização, que será coordenada pelo jornalista Marcelo Silva Barcelos, tem como característica o dinamismo focado na aplicação da inovação em processos e produtos destinados ao consumo digital, em redes sociais, no marketing e na gestão de projetos para a Internet.

Integrado a metodologias criativas, o MBA vai apostar em atividades como saídas de campo guiadas por professores e conectadas à temática das matérias, bem como visitas a startups de Florianópolis, também fazem parte da proposta do curso. Para desenvolver essas dinâmicas, o coordenador se inspirou em cursos semelhantes no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Singularity University, a Universidade do Vale do Silício.

A atividade, que é gratuita e aberta ao público, contará com a palestra da jornalista Ana Marta M. Flores, mestre e doutoranda em Jornalismo pela UFSC e pesquisadora doutoral no Trends Observer (Portugal), no SMART (Social Media Research Techniques) e no INOVA Media Lab (Nova Lisboa). Ana também integra o Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo da UFSC.

Sobre Marcelo Silva Barcelos
Jornalista, mestre e doutorando em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marcelo Silva Barcelos é professor universitário das instituições UFSC, Estácio, Unisul e Senac, em cursos de graduação e pós. Entusiasta da web 3.0 e futurista, ele presta consultoria e é pesquisador de mídias sociais e novas tecnologias digitais. Tem 15 anos de experiência como repórter, editor e colunista digital em veículos como Grupo RIC/Record, Grupo RBS e empresas de comunicação. Participa de debates, mesas e entrevistas sobre Internet, Comportamento do Consumidor Digital e Inovação em TVs, rádios, jornais e em programas na web em Santa Catarina e outros estados.