Biblioteca da Faculdade Cesusc recebe doação de livros do Sindifisco – SC

  • Data de publicação
    6 de junho de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Biblioteca da Faculdade Cesusc recebe doação de livros do Sindifisco – SC

A biblioteca da Faculdade Cesusc, expandiu um pouco mais o seu acervo com a doação de livros feita pelo presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco – SC), José Antonio Farenzena.

Para Debora Zamban, coordenadora de Biblioteca da Cesusc, os livros são de grande valia para os estudantes do curso de Direito.

– É importante que os alunos, sobretudo da graduação de Direito, conheçam a história do Sindifisco – SC e tenham acesso a essas publicações atualizadas – destaca.

As obras doadas são:

História do Fisco Catarinense – Construindo uma Santa Catarina Melhor” – 2ª edição, obra do jornalista Moacir Pereira que resgata a história do Fisco e da Secretaria da Fazenda, lançada em 2012, em comemoração aos 25 anos do Sindifisco – SC.

Coletânea de Monografias do Sindifisco”, obra dirigida pelo Jornalista Paulo Alceu, que contempla 11 trabalhos técnicos na área da administração tributária de Santa Catarina, escrito por Auditores Fiscais do Estado.

A Institucionalização da Administração Tributária”, obra de Adriana da Costa Ricardo Schier, especialista em Direito Tributário, advogada e professora.

Processo Administrativo Tributário e Lançamento” – 2ª Edição e “Manual do ICMS – Teoria e Prática”- obras de Deonísio Koch, Auditor Fiscal da Fazenda do Estado de Santa Catarina.

ICMS – Curso de Auditor Fiscal” e “Subsídios para defesa administrativa-fiscal, no âmbito dos impostos estaduais (ICMS – ITCMD-IPVA)”, obra de Roberto Kroeff, Auditor Fiscal da Fazenda do Estado de Santa Catarina.