Como o curso de Gestão Comercial online pode ajudar a melhorar o seu negócio

22 de março de 2018

O comércio está em um bom momento, motivado pelo crescimento do emprego, pela queda da inflação e pela redução dos juros, apontam relatórios divulgados em dezembro de 2017 pelos bancos Bradesco e Itaú. Com esse bom momento, o setor enfrenta desafios com o surgimento de novas tendências.

Por tudo isso, esta é a melhor hora de buscar qualificação na área. Se você empreende nessa área, a melhor opção para levar o seu negócio a um novo patamar é fazer a graduação em Gestão Comercial online da Faculdade Cesusc.

Como o curso de Gestão Comercial online pode ajudar a sua empresa

Entre as vantagens de fazer uma Graduação Online, está a possibilidade de você seguir com as suas atividades empresariais e poder organizar a sua própria agenda de aprendizado.

O curso Gestão Comercial online da Faculdade Cesusc possibilita que você se aperfeiçoe na área com um corpo docente qualificado, que vai  ajudá-lo a conhecer melhor as principais tendências do mercado.

Esta formação é especialmente indicada para quem busca qualidade no ensino e também tem uma agenda de compromissos diversificada, pois a graduação online permite que você concilie seus horários de estudo com o seu trabalho. Para você que já atua na área comercial, porém busca mais conhecimento e aprimoramento na área de gestão do seu negócio, vale conferir um pouco mais sobre algumas das disciplinas que fazem parte do curso de Gestão Comercial a distância da Faculdade Cesusc.

A graduação online da Faculdade Cesusc foi totalmente planejada para ajudar o empreendedor da área a entender os novos desafios e o momento atual do mercado. Uma série de disciplinas ajudará você a compreender o cenário atual,  as tendências na atividade empresarial , bem como aproveitar tudo isso da melhor forma.

Entre as disciplinas do curso que vão ajudar você no seu negócio, está a de Cultura e Sociedade. Com ela, o estudante vai entender os temas fundamentais da economia e os aspectos culturais da sociedade brasileira que influenciam no comportamento do consumidor.

Na graduação de Gestão Comercial online, você também vai aprender sobre Promoção de Vendas e Merchandising, disciplina que estimula o aluno a compreender esse assunto no contexto do marketing. Nessa disciplina, você aprenderá, entre outros conteúdos, técnicas e recursos criativos para divulgar produtos e serviços.

Duas outras disciplinas também se destacam no curso: Gestão de Canais de Distribuição e Marketing de Relacionamento. Na primeira, você vai compreender a logística aplicada ao varejo e entender as técnicas de compra, o desenvolvimento de fornecedores e gestão de estoque e armazenagens. Com esses conhecimentos, você estará apto a melhorar ou mesmo profissionalizar a logística do seu negócio, tendo muito mais argumentos e conhecimento para negociar com os seus fornecedores e prestadores de serviços.

Com a disciplina de Marketing de Relacionamento, você vai entender melhor o comportamento do consumidor e conferir como esse tipo de marketing oferece uma nova forma de fazer negócios e ampliar a competitividade da sua empresa. O estudante do curso de Gestão Comercial online também compreenderá a relação entre o marketing de relacionamento e a atração, satisfação, retenção e lealdade dos clientes.

Outros temas relevantes para aproveitar o cenário de crescimento nas vendas do comércio serão debatidos e aprendidos na última fase do curso. Será o momento, por exemplo, de aprender com as disciplinas de Formação e Gestão de Preços, Gestão de Vendas e Política Comercial e Negócios Eletrônicos.

Em Formação e Gestão de Preços você aprenderá mais sobre o contexto da precificação: os princípios e estratégias de precificação, a influência dos concorrentes, o valor percebido, o conhecimento dos custos e o comportamento de compra dos clientes.

Na disciplina de Gestão de Vendas e Política Comercial, o estudante aprenderá a dominar os elementos essenciais da política comercial. Compreenderá as métricas e a política de vendas e conseguirá analisar a concorrência, entendendo seus pontos fortes e fracos.

O comércio vive um cenário de transformação com a difusão das vendas pela internet. O aluno entenderá esse contexto na disciplina de Negócios Eletrônicos. Uma ampla série de temas são discutidos nesta disciplina: negócios e marketing eletrônico; negociação eletrônica; varejo no comércio eletrônico; meios de pagamento eletrônicos; legislação sobre o comércio e o negócio eletrônico; distribuição física e logística como suporte ao comércio eletrônico e anúncios digitais.

Ficou interessado(a) no curso de Gestão Comercial online? Não perca mais tempo para aprimorar-se e tornar o seu negócio ainda mais competitivo! Aproveite este momento e ingresse com o Processo Seletivo Simplificado, que está com matrículas abertas.