Conheça os diferenciais do curso de graduação em Design de Interiores da Faculdade Cesusc

29 de março de 2018

O designer de interiores está sendo valorizado no mercado, segundo o levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de 2017, que aponta o aumento no salário de contratação de um profissional novato em 19,15%, em relação a 2016. Os mais experientes tiveram uma variação maior no contracheque inicial: 23,1%.

Agora, as expectativas para quem faz um curso de graduação em Design de Interiores são ainda mais favoráveis com a tendência de crescimento do mercado imobiliário, um dos principais empregadores dos profissionais da área. Mas as oportunidades de trabalho não estão só aí. O designer de interiores também pode atuar nas áreas de eventos, design de móveis, naval, entre outras.

Quer fazer o curso de Design de Interiores? Veja no que a Faculdade Cesusc é diferente

Quem quer entrar nesse mercado em expansão e se dar bem profissionalmente precisa escolher um curso de Design de Interiores que tenha alguns diferenciais. A boa notícia é que a melhor alternativa pode estar bem mais perto do que você imagina: no curso de Design de Interiores na Faculdade Cesusc, de Florianópolis.

Uma série de diferenciais esperam você nesse curso de graduação. Confira 5 vantagens para quem busca essa qualificação na Faculdade Cesusc:

1. A qualidade do curso

Quando se quer conseguir destaque no mercado de trabalho, fazer uma boa Faculdade é o ponto de partida para turbinar o currículo. O curso de graduação em Design de Interiores da Faculdade Cesusc está, atualmente, entre os três melhores do país pelo conceito de curso do Ministério da Educação.

Outra vantagem é que, por ser um curso de graduação de curta duração, você sai da Faculdade com conhecimento teórico e prático em menos tempo que em um bacharelado. Recebendo aprovação em todas as disciplinas do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc, você sai da Faculdade com o seu diploma após dois anos e meio (cinco semestres).

2. Ótima infraestrutura

A qualidade do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc é resultante de uma série de fatores. Um desses fatores é a ótima infraestrutura que os alunos dispõem para desenvolver as suas atividades em aula. Ao fazer esse curso, você terá acesso a salas de aula com pranchetas individuais e a laboratórios bem estruturados.

Além disso, o campus moderno da Faculdade Cesusc oferece salas de aula e auditório climatizados, projetores e TVs nas salas de aula para aulas mais interativas, biblioteca com os títulos mais relevantes da área, laboratórios de informática, amplo estacionamento gratuito e rede Wi-Fi também gratuita.

3. Preparação para o mercado

Outra forte característica do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc é o seu foco no mercado. O corpo docente é extremamente qualificado e combina o que há de melhor na prática acadêmica e na vivência de mercado. Semestralmente, o curso realiza a mostra de interiores “Vitrine Design de Interiores Cesusc”, que contribui para facilitar a inserção dos formandos do curso no mercado de trabalho.

A matriz curricular da graduação contribui para preparar o aluno para as diferentes demandas de mercado. Além de aprender a desenvolver projetos residenciais, o estudante será preparado para atuar em outras duas áreas relevantes no mercado de trabalho: a do comércio e a dos serviços.

O curso também tem um Núcleo de Práticas Profissionais e Pesquisa em Design de Interiores, o que contribui para ampliar a capacitação dos alunos e diferenciá-los como profissionais qualificados no mercado.

4. Flexibilidade

Um aspecto relevante do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc é a sua matriz curricular flexível. Nos cinco semestres do curso, não há disciplinas que exijam pré-requisitos, ou seja, que precisem obrigatoriamente ser cursadas antes de outras.

Assim, o aluno pode adequar a sua formação às suas necessidades e às demandas do mercado de trabalho. Se surgir uma oportunidade para você em uma empresa de varejo, por exemplo, você poderá fazer primeiro a disciplina de Projeto Comercial, que inicialmente faz parte da 4ª fase do curso, antes de outras matérias que não estão ligadas diretamente a essa área – e que poderão ficar para depois sem afetar o seu novo emprego.

5. Consolidação do conhecimento

Outro diferencial na matriz curricular do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc é a existência da disciplina Projeto Multidisciplinar Integrador, presente em quatro dos cinco semestres. Ela contribui para consolidar o conhecimento adquirido ao longo das aulas. Trata-se de um projeto de interiores promovido junto à comunidade e com responsabilidade socioambiental.

A série de disciplinas começa com a fase de coleta de informações, no 1º semestre, e conclui no 5º semestre com o desenvolvimento e a materialização do projeto de interiores para a comunidade.