Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove mais uma edição do Aula Aberta no dia 8 de maio

2 de maio de 2019

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc promove mais uma edição do “Aula Aberta Conexões Inteligentes” que terá como tema “Uma Aplicação Analytics com Estudo de Correlação”, na próxima quarta-feira, 8 de maio, às 19 horas, nas salas 116,117 e 118 da Sede SC-401.

O encontro contará com a participação dos professores Ibsem Agrello Dias (Projeto Multidisciplinar Integrador I), Gisele Zomer Rossi (Inovação em Tecnologia da Informação), Edinilson da Silva Vida (Linguagem de Programação III), Luiz Claudio Duarte Dalmolin (Desenvolvimento de Aplicações de Banco de Dados), Roberto Fabiano Fernandes (Análise de Sistemas I) e André de Oliveira Leite (Infraestrutura em Tecnologia da Informação).

A atividade é destinada aos alunos de 2ª e 6ª fases do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, a estudantes de outras fases e cursos e à comunidade externa com interesse no tema.

Segundo Sérgio Murilo Schütz, coordenador do curso de ADS, a ideia é desenvolver a articulação entre os conteúdos das disciplinas, proporcionando uma relação interdisciplinar e multidisciplinar, além da troca de experiências com os profissionais.

– A utilização da estratégia de envolver as melhores práticas, ou seja, sistematizar atividades e criar processos e procedimentos de TI, vem despertando mais interesse por parte de pesquisadores e das organizações. Nesse sentido, experiências como estas são muito importantes para a vivência acadêmica do estudante. Entre os objetivos dessa edição do Aula Aberta estão apresentar e explicar os códigos de captura, tratamento e carga de dados, identificar e explicar as variáveis correlacionadas a quantidade de downloads por tipo de APP e apresentar problemas e ganhos durante a execução dos projetos – detalha o coordenador.

A atividade também será transmitida ao vivo em formado de webinar pelo canal da Faculdade Cesusc no Youtube. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat do Youtube, onde será possível enviar perguntas ao palestrante.