Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove mais uma edição do Aula Aberta

21 de março de 2019

Na próxima segunda-feira (dia 25), às 20 horas, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promoverá mais uma edição do “Aula Aberta Conexões Inteligentes” com a palestra do CEO na Airbox e Diretor Executivo VEC – Valor e Competência, Miguel Rivero Neto, sobre o tema “Gestão Estratégica de TI e Governança de TI”.

O encontro será realizado no Campus na Sede SC401, na sala 114, às 20 horas, e contará também com a participação dos Professores André de Oliveira Leite e Roberto Fabiano Fernandes. A atividade é destinada aos alunos e 5ª e 6ª fases do Curso e aos alunos de outras fases e cursos, além da comunidade externa com interesse no tema.

Segundo Sérgio Murilo Schütz, coordenador do curso de ADS, a ideia é desenvolver a articulação entre os conteúdos das disciplinas, proporcionando uma relação interdisciplinar e multidisciplinar, além da troca de experiências com o profissional.

– A utilização da estratégia de envolver as melhores práticas, ou seja, sistematizar atividades e criar processos e procedimentos de TI, vem despertando mais interesse por parte de pesquisadores e das organizações. Nesse sentido, experiências como estas são muito importantes para a vivência acadêmica do estudante – explica o coordenador.

A atividade também será transmitida ao vivo em formado de webinar pelo canal da Faculdade Cesusc no Youtube. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat do Youtube, onde será possível enviar perguntas ao palestrante. A Aula Aberta Conexões Inteligentes é aberta também à comunidade.

Sobre Miguel Rivero Neto
Formação internacional em Gerenc. de Projetos pela Univ. of La Verne – California/USA, Gestão de Resiliência (Jonckoping University – Suécia), MBA em Gerenc. de Projetos (FGV) e Administração de Empresas (UFSC). Com 20 anos de experiência executiva e mais 400 Consultorias em empresas como: Alelo, Walmart, Portobello, Itaipu, Justiça Federal, MetrôRio, Marinha, entre outras.

Mentor do Miditec com mais 100 startups mentoradas (ACATE e MIDITEC) CEO da Startup Airbox Certificado SCRUM Master ®, Certificado PMP®, Expert em BPM pela OMG® – F, Certificado ITIL-f, Certificado CobiT®. Realizador do Programa Conexão Suécia.