Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove primeira edição do Aula Aberta do semestre

13 de março de 2020

Na próxima segunda-feira (dia 16), às 19 horas, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promoverá a primeira edição do “Aula Aberta do semestre – Oficina de Tools de Prototipação: Axure”.

A metodologia de execução das aulas abertas deste semestre tem foco na explanação das ferramentas (Tools) de uso dentro de um ciclo de desenvolvimento de software, desde a Prototipação, Análise/Modelagem, Desenvolvimento, Controle e Integração.

Este primeiro encontro será realizado no Laboratório de ADS e contará com a mentoria dos Professores Cristiano Schwenig, Edinilson da Silva Vida e do Coordenador do Curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz.

Nesta primeira Aula Aberta, teremos a Oficina de Tools de Prototipação – AXURE, cuja operacionalização será o download da ferramenta, instalação, configuração e utilização com a aplicação de um case prático da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A atividade é destinada aos alunos de todas as fases do curso de ADS, mas estudantes de outras fases e cursos, além da comunidade externa com interesse no tema, podem participar.

Segundo Sérgio Murilo Schütz, coordenador do curso de ADS, “o propósito prático destas oficinas irá instrumentalizar todos os alunos e professores do curso de ADS nas ferramentas mais utilizadas no mercado de Desenvolvimento de Sistemas, oferecendo uma expertise de mercado aos alunos das primeiras fases e um aprofundamento para aqueles de fases mais adiantadas. ”