Curso de Design de Interiores realiza aula inaugural sobre Realidade Virtual em Projetos

  • Data de publicação
    6 de agosto de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Curso de Design de Interiores realiza aula inaugural sobre Realidade Virtual Aplicada em Projetos

No próximo dia 23 de agosto, às 19h, o curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc promove aula inaugural com uma palestra do arquiteto e professor Vinicius Pereira sobre Realidade Virtual Aplicada em Projetos. O local escolhido é o LinkLab, da ACATE.

A palestra, gratuita e aberta ao público, vai abordar questões de como a realidade virtual amplia as possibilidades de visualização do projeto, dando aos projetistas e clientes novas maneiras de experimentar e entender um projeto antes de sua construção. Permite ainda transmitir as ideias projetuais do espaço e de como ele será vivenciado.

Vinicius Pereira é arquiteto, professor universitário, mestrando no Pós Arq/UFSC, pesquisador em Sustentabilidade, Conforto e Eficiência Energética e especialista em 3D, BIM, VDC (Virtual Design Construction).

Para o professor e coordenador do curso de Design de Interiores, Pery Segala, o tema é atual e de relevância aos estudantes e profissionais do mercado. “A realidade virtual nos projetos deixou de ser um diferencial e passou a ser algo quase que obrigatório, principalmente do ponto de vista dos clientes. Ao visualizar um projeto em 3D, por exemplo, o cliente vê de forma mais clara e precisa o espaço que tanto sonhou, e com diferentes perspectivas e ângulos”, explica.

A atividade é certificada com 4h/aula.