Curso de Direito da Faculdade Cesusc promove debate sobre meio ambiente dia 14 de maio

  • Data de publicação
    9 de maio de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Curso de Direito da Faculdade Cesusc promove debate sobre meio ambiente dia 14 de maio

O debate acerca de temas contemporâneos que envolvem a proteção do meio ambiente é a principal tônica do evento “O Meio Ambiente em Debate”, que acontece terça-feira, dia 14 de maio, às 10 horas, no auditório da Faculdade Cesusc, na Sede SC-401. A atividade abordará a avaliação de impacto ambiental das barragens e suas incertezas, citando o recente caso de Brumadinho (MG), que causou danos ao meio ambiente, a morte de mais de 200 pessoas.

Além disso, o evento trará a discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos a partir da perspectiva do pagamento de serviços ambientais aos catadores, analisando projeto de lei da cidade de Florianópolis. Entre os palestrantes estão Kleber Isaac Silva de Souza, analista ambiental do IBAMA, e o advogado formado pela Faculdade Bruno Teixeira Peixoto.

– Diante da grave crise ambiental em que nos encontramos é importante reforçar o debate acadêmico para sensibilizar a comunidade a refletir e agir em prol do meio ambiente –  afirma a professora da disciplina de Direito Ambiental e Ecológico Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho, umas das organizadoras do debate junto com Isabela Medeiros e Silvia Varella.

O evento, gratuito e aberto à comunidade, é uma atividade de extensão do Núcleo de Direito Ambiental e Cidadania, e valerá para fins de atividade complementar do Escritório de Atendimento Jurídico da Faculdade.